UFG recebe vice-presidente da Huawei no Parque Tecnológico

A Universidade Federal de Goiás recebeu, no dia 1º de julho, a visita do vice-presidente da Huawei do Brasil, Steven Shen, que veio acompanhado do diretor de Negócios Governamentais e Comunicações, Juelinton Silveira, e do ex-deputado federal Daniel Vilela. Na ocasião, foram apresentados os indicadores e as iniciativas da Universidade na área de inovação e as instalações do Parque Tecnológico Samambaia, localizado na Vila Itatiaia, em Goiânia.

A Huawei é líder global de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os executivos foram recebidos pela vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade, Helena Carasek, a diretora de Pesquisa da UFG, Rejane Ribeiro-Rotta, além do diretor e do diretor adjunto do Parque Tecnológico Samambaia, Luizmar Adriano e Lauro June Queiroz Maia.

Helena Carasek explica que a UFG tem divulgado o Parque Tecnológico, recebendo diversos empresários e executivos para conhecerem sua infraestrutura e suas iniciativas em pesquisa e inovação. “O propósito é buscar a aproximação com empresas inovadoras e de base tecnológica para futuras parcerias.”

Juelinton Silveira destacou que a UFG é uma universidade jovem que já está entre as melhores do país e da América Latina. “Ficamos impressionados com a estrutura de inovação que está sendo construída e com a capacidade de envolvimento da universidade com a comunidade”, revelou o diretor.

De acordo com Silveira, a Huawei tem parcerias com diversas universidades no Brasil e a UFG está entre as instituições com perfil para desenvolver projetos em conjunto. “Há sem dúvidas espaço para criarmos uma parceria com a universidade, seja em treinamentos de talentos em Tecnologia da Informação e Comunicação ou P&D.”