UFGD convida servidores para diálogo sobre “Depressão no Ambiente de Trabalho”

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da UFGD realiza, no dia 21 de agosto, a Mesa de Diálogo “Depressão no ambiente de trabalho”. O evento acontece às 14h, na sala 105 da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR).

O objetivo do encontro é proporcionar um espaço onde as pessoas tenham a oportunidade de conversar, debater e tirar dúvidas com profissionais sobre a doença, a fim de evitar, no ambiente de trabalho, fatores que possam agravar a depressão, como falta de conhecimento e de busca por ajuda, preconceito, dentre outros.

A mesa será composta pela psicóloga Lígia Rocha Cavalcante Feitosa, doutora em Psicologia pelo Programa Processos do Desenvolvimento Humano e Saúde da Universidade de Brasília e professora adjunta do curso de Psicologia UFGD; e pelo psiquiatra José Roberto Barcos Martinez, doutor em Filosofa da Mente e Epistemologia da Psiquiatria pela UFSCar, professor adjunto de Psiquiatria UFGD e chefe da UAPS/HU/UFGD/EBSERH, Ambulatório e Enfermaria de Psiquiatria do Hospital Universitário. A mediação será feita pela professora doutora Tatiane Carvalho Castro.