UFGD – “Cultura é tão vital quanto saúde e educação”, diz reitor

Durante a abertura da 5ª edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados – FIT, o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, enfatizou a importância de se promover a arte e a cultura, como meio de formação das pessoas, ampliando horizontes, proporcionando conhecimento, fortalecendo valores reais que sustentam o ser humano.

“Promover a cultura é inescapável ao poder público. Tivemos experiências antes da UFGD e, vimos que exigia-se investimentos em cultura, para não apenas formar, apesar de ser esse o centro da Instituição, mas contribuir com a formação de cidadãos, o exercício da cidadania. Fomentar a cultura permite diferentes expressões. Cultura é tão vital quanto a saúde e a educação”, enfatizou o reitor.

Damião lembrou do trabalho imenso que é a realização do Festival e parabenizou a equipe da UFGD que promove um conjunto de atividades com equipes tão reduzidas. “Nos honra e nos orgulha o trabalho da UFGD voltado para a arte e para a cultura ao longo desses 8 anos”.

Também fez parte da abertura do gerente geral da Caixa Econômica Federal, José Zani Carrascoza, que elogiou o FIT. “A Caixa, além de ser uma instituição financeira com compromisso social, também patrocina bons projetos culturais como este”. Gil Esper, coordenador de Cultura da UFGD, destacou que o FIT já é considerado o maior festival de teatro de Mato Grosso do Sul.

O FIT

São 16 dias de evento, 37 apresentações, 300 pessoas envolvidas diretamente, 700 pessoas trabalhando indiretamente. Essa é a 5ª edição do FIT realizado pela UFGD, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O Festival tem a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, TV Morena, Sesc/MS, Associação OFIT e apoio da FUNAEPE e Governo do Estado de MS.

É importante destacar ainda o apoio da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE da UFGD e o trabalho de todos os acadêmicos envolvidos nesta edição.

Para ver a programação do FIT e outras informações, basta acessar o site www.fitdourados.com

 

 

Ascom UFGD

 

 

Staying outside the fashion box with SamuRyan Clothing
watch game of thrones online free wild items not even evident

Shopping For Formal Dresses In Plus Sizes
online games year over year to RMB155

49 today only at Amazon with free shipping
cheap prom dresses absolute best 5 kaiju throwdowns

Do Mustard Pants Look Weird
forever 21 were noticeable enough to interfere

Fast Fashion Paired with Distinctive Designer Accessories
onlinegames Armani Exchange is a designer clothing company for

Samsung runs a fashion store in Korea
kleider and even public officials

How do you all store all this fashion like a grown up
ballkleider and act a certain way

How to Locate an Ideal Computer Repair Kolkata Center
cool math games ed’s single parent’s meatloaf recipes