UFGD – Curso de Direito oferece sete cursos on-line e gratuitos

A coordenação do curso de Direito da UFGD inicia hoje (30) uma série de cursos on-line, gratuitos e abertos ao público. A iniciativa busca colaborar com os estudantes em tempos de quarentena, mas a comunidade externa também pode participar.

Cada curso emitirá certificado com carga horária específica. A metodologia do curso e a forma de avaliação estão descritas no cabeçalho dos formulários de inscrição eletrônica.

São sete cursos ministrados por professores da UFGD, PUC-PR, UFMG e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Desses, quatro ainda estão com vagas abertas: “Direito de Energia: busca de soluções renováveis e seus aspectos jurídicos”; “Flexibilização das normas trabalhistas e o prejuízo para o trabalhador”; “A correlação sociopolítica entre o sistema interamericano de Direitos Humanos e o processo contínuo de redemocratização do Brasil” e; “Mediação e Conciliação”.

Hoje (30) teve início o curso sobre “Planejamento e elaboração de trabalho acadêmico”, ministrado pela Professora Me. Amanda Silveira (Doutoranda em Direito pela PUC – PR e Editora-Chefe na Ipuvaíva – Editora & Laboratório de Textos).

Todas as informações estão na página do curso de Direito no Facebook: https://www.facebook.com/1567638493474832/posts/2522500367988635/?d=n