UFGD é contemplada com projeto para alunos de assentamentos rurais

UFGD é contemplada com projeto para alunos de assentamentos rurais

O projeto “Curso de Licenciatura em Ciências Sociais/PRONERA da Universidade Federal da Grande Dourados-MS: a Metodologia da Alternância na formação de educadores/as do campo”, apresentado pela professora Alzira Salete Menegat em parceria com a professora Marisa de Fátima Lomba de Farias, ambas da FCH (Faculdade de Ciências Humanas), foi aprovado no Edital MDA/INCRA/CNPq – PRONERA Nº 04/2009. O CNPq ainda formalizará os resultados por meio de correspondência a ser enviada para os/as coordenadores/as dos 24 projetos aprovados.
 
Esse edital é uma seleção pública de propostas para apoio à capacitação e extensão tecnológica de estudantes oriundos de assentamento de Reforma Agrária do INCRA, no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

O objetivo do edital foi fomentar ações que propiciem às populações dos assentamentos de Reforma Agrária o direito à educação, à capacitação profissional e a especialização nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a contribuir para os projetos de desenvolvimento e transferência de tecnologia nos assentamentos rurais, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos.
 
No caso da UFGD, o projeto servirá como apoio para o desenvolvimento de ações junto ao Curso de Licenciatura em Ciências Sociais/PRONERA, em andamento na UFGD desde julho de 2008, e que atende a 58 acadêmicos/as provenientes de 33 assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul. 
 
Confira as Universidades com projetos aprovados http://www.cnpq.br/resultados/2009/004.htm

 

Compartilhar