UFGD – Evento voltado ao planejamento no setor público está com inscrições abertas

O 1º Fórum de Planejamento no Setor Público é uma iniciativa da UFGD, a fim de capacitar os servidores que participam da elaboração do novo PDI da Universidade e demais membros da comunidade acadêmica

Na próxima semana, entre 6 e 10 de julho, a UFGD, por meio da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) da Pró-reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento (PROAP), realiza o 1º Fórum de Planejamento no Setor Público, evento que tem como objetivo qualificar gestores e membros das comissões de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.

Em formato on-line, o Fórum tem 54 vagas reservadas para os integrantes das comissões, cuja participação é obrigatória, e outras 46 vagas para os demais membros da comunidade acadêmica. Quem tiver interesse, deve efetuar a inscrição por meio do link https://www.even3.com.br/fpe2020/.

A transmissão será em tempo real, pela plataforma Microsoft Teams, cujo acesso será coordenado pelo ministrante do evento, Luiz Aires Maranhão Cerqueira. Professor e palestrante da área de Gestão Estratégica, Cerqueira é graduado em Engenharia Elétrica, possui MBA em Gestão de Negócios e é servidor aposentado da Secretaria do Tesouro Nacional.

A programação terá duração, em todos os dias do Fórum, das 13 às 17 horas (horário de Mato Grosso do Sul). A organização do evento recomenda que todos os participantes façam o download e testem a plataforma antes do início das atividades. Serão 20 horas de evento e será concedida certificação a quem atingir frequência mínima de 80% da formação.

Ainda, a fim de orientar os participantes sobre procedimentos que devem ser tomados antes e durante o Fórum, a PROAP disponibiliza o Guia de Participação – https://1drv.ms/u/s!AnRDZj8qqgSch1Qq7_RnVF9-uLKK?e=8XQ4oq- que também poderá ser baixado no momento da inscrição.

Outro documento cuja leitura é importante para quem vai assistir ao evento é o atual PDI (2013-2020), disponível em http://files.ufgd.edu.br/arquivos/portal/ufgd/arquivos/aufgd/pdi.pdf.

“O Fórum é um evento de capacitação de extrema importância para o desenvolvimento dos trabalhos do novo PDI 2021-2028. E o formato on-line é inédito, pois, a princípio, o curso seria presencial e teve que ser adaptado por conta da pandemia. O palestrante responsável pela formação está muito comprometido com o evento e vem colaborando em todas as etapas da organização, preparando um conteúdo personalizado e direcionado à UFGD e suas necessidades”, destaca a chefe da Divisão de Planejamento da Coplan, Rozimare Marina Rodrigues Rivas.