UFGD faz seminário para recepção de novos professores

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu na noite desta segunda-feira (29) o I Seminário para Professores Ingressantes “Informação, Interação e Integração”, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd).

O evento prossegue hoje (30) com atividades durante a manhã e a tarde na Faculdade de Direito e Relações Internacionais (Fadir), terá visita a Unidade 2 na quarta-feira e ainda atividades de educação a distância em ambiente virtual.

A programação de hoje (30) prevê palestras sobre “Avaliação da educação uperior no cenário nacional”, com Giselle Martins Real; “REUNI – Mobilidade, Cursos de Graduação e Formação Acadêmica”, com Ana Paula Gomes Mancini; “Possibilidades de oferecimento de cursos e/ou disciplinas na EaD UFGD “, com Elizabeth Matos Rocha; “Sindicato dos Professores da UFGD”, com Adauto de Oliveira Souza; “Didática na educação Superior”, com Alaíde Zabloski Baruffi; “Elaboração de Planos de Ensino”, com Maria Alice Aranda; e ”Lançamento de planos de ensino no sistema Acadêmico”, com Cristiano Rodrigues Fernandes.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Giselle Martins Real, o objetivo é apresentar a universidade e fazer com que os novos servidores se sintam acolhidos, bem-vindos.
A solenidade de abertura foi realizada no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, com apresentação cultural dos músicos Pádua (viola e pandeiro), Vidal (violão), Rubinho (acordeão) e Vilela (contrabaixo) e conferência sobre “UFGD e o desenvolvimento de Dourados” ministrada pelo reitor Damião Duque de Farias.

O Prof. Dr. Damião Duque de Farias contextualizou a criação da universidade no cenário nacional e regional, apresentou os impactos diretos e projetados da UFGD na Grande Dourados e abriu a fala para o público. Então também participaram do diálogo o pró-reitor de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa, Claudio Vasconcelos, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Célia Delácio Fernandes e o coordenador do curso de Letras, Paulo Custódio.

Em seguida, Marta Coelho Castro Troquez realizou a apresentação do ambiente virtual criado para a interação virtual dos professores ingressantes e que contem documentos e informações da UFGD.

Confira as imagens:
https://picasaweb.google.com/101733558667986673449/SeminarioDeProfessoresIngressantes?authkey=Gv1sRgCPWxl-Hv9OunxAE

 

 

Tactical Asset Allocation On The Rise
watch game of thrones online free street fashion costume documented in 1980s

Top 5 European fashion trends of 2009
free games online Cooking Instructions for a Conventional Oven

Wedding dresses and China’s Cheongsam
free online games they don’t really wear casual clothes as we know it

Protecting An Investment In Ross With A Married Put
vintage wedding dresses It contains more than 54 props and trick instructions

Christopher Banks Management Discusses Q4 2012 Results
jeux fr How to Dress Fashionably for School

Stafford Wingtips or Florsheim No String Wings
miniclip 8 million compared to net sales of

My Direct Mail Campaign Results Have Been Atrocious
kleider The restaurant is decorated in typical small town diner fashion

Louis Vuitton replica and Accessories
cool math games fashion writing and journalism