UFGD – Inscrições para programas de residência do HU-UFGD são prorrogadas até 17 de dezembro

 
São oportunidades de pós-graduação para formados ou formandos em Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia?

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou na tarde desta segunda-feira (10) a prorrogação dos prazos de inscrição para os programas de residência do Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD). Previstas para encerrarem-se ontem, as inscrições agora podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, próxima segunda-feira.

O prazo limite para o pagamento das inscrições também se estendeu até 17 de dezembro e a homologação dos candidatos inscritos e a convocação para as provas serão publicadas no dia 7 de janeiro de 2019. Já a data das provas permanece a mesma que consta do edital de abertura: 13 de janeiro de 2019.

Os editais de prorrogação, assim como todas publicações oficiais referentes aos processos seletivos dos programas de residência do HU-UFGD estão disponíveis em: https://www.cs.ufgd.edu.br/residencia.

As inscrições são efetuadas exclusivamente via internet, pelo link acima, e têm o custo de R$ 100,00. Para obter todas as informações sobre o processo seletivo, é importante fazer a leitura completa dos editais de abertura: Área Profissional da Saúde e Médica.

Programas

Atualmente o HU-UFGD oferece vagas em dois programas de residência: Médica e em Área Profissional da Saúde. No programa de Residência Médica, estão disponíveis as áreas de concentração em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.

Já o programa de Residência em Área Profissional de Saúde é composto por outros três programas – Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil, Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica e Multiprofissional em Saúde, este com áreas de concentração em Atenção Cardiovascular e Atenção à Saúde Indígena.

No caso do programa de Residência Médica, a pós-graduação destina-se a médicos formados ou formandos até o ano de 2018. Por sua vez, para o ingresso no programa de Residência em Área Profissional da Saúde, o candidato deve ser graduado ou graduando nos seguintes cursos (de acordo com o programa específico): Enfermagem, Psicologia ou Nutrição (Atenção Cardiovascular e a Atenção à Saúde Indígena), Enfermagem, Psicologia, Nutrição ou Fisioterapia (Saúde Materno-Infantil) e Enfermagem (Enfermagem Obstétrica).

Os candidatos que ingressarem em qualquer um dos programas da residência farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43.

Informações

Residência Médica: podem ser obtidas pessoalmente na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da UFGD, localizada na Rua Ivo Alves da Rocha, nº 558, Bairro Altos do Indaiá, 79823-501, Dourados-MS, ou pelo telefone (67) 3410-3030. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser sanadas pelo e-mail cs.residencias@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2840.

Residência em Área Profissional da Saúde: podem ser obtidas pessoalmente na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da UFGD, localizada na Rua Ivo Alves da Rocha, nº 558, Bairro Altos do Indaiá, 79823-501, Dourados-MS, ou pelo telefone (67) 3410-3284. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser sanadas pelo e-mail cs.residencias@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2840.