UFGD – Instituto do Meio Ambiente de Dourados concede Licença Ambiental de Operação

É com grande satisfação que comunicamos que em dezembro de 2017, foi concedida, pelo Instituto do Meio Ambiente de Dourados – IMAM, a Licença Ambiental de Operação da Faculdade de Direito e Relações Internacionais – FADIR, a saber, Licença n.º 26958/2017.

A Licença Ambiental de Operação da FADIR/UFGD foi a primeira a ser obtida pela UFGD, sendo que a PROAP (Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento), através da Divisão de Gestão Ambiental tem envidado esforços na obtenção das Licenças das outras unidades da UFGD, já tendo protocolado todos os documentos necessários para concessão da Licença Ambiental de Operação da Unidade II, esperando-se que seja concedida ainda no início deste ano.

A Divisão de Gestão Ambiental (DGA), como órgão da Coordenadoria de Planejamento da PROAP, é a unidade responsável pelo planejamento e desenvolvimento de projetos e programas para a gestão ambiental da UFGD, sendo responsável pelo desenvolvimento e execução de ações que visem torná-la uma Instituição cada dia mais sustentável, dentre elas, a obtenção do Licenciamento Ambiental da Universidade.

A Licença Ambiental é uma exigência legal, e uma ferramenta do Poder Público para o estabelecimento de regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem seguidas pela Instituição solicitante. Ao recebê-la, o gestor assume os compromissos para a manutenção da qualidade ambiental do local em que se instala.

Assim, na UFGD, esta Licença significa que o órgão ambiental autoriza e acompanha a implantação de atividades, que utilizam recursos naturais ou que sejam consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras e que a Universidade passa a conhecer suas obrigações quanto ao adequado controle ambiental de sua atividade.

Assessoria de Comunicação da Reitoria

Compartilhe: