UFGD promove Capacitação de Gestores e Agentes Municipais em Sistema Nacional de informações de Cidades

O curso de Gestão Ambiental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em parceria com o Ministério da Cidades, deu início esta semana à primeira turma de capacitação de Gestores e Agentes Municipais em SNIC ( Sistema Nacional de informações de Cidades), cuja programação se estenderá até o dia 26 de outubro.

O curso visa oferecer a técnicos e agentes da administração municipais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, um treinamento de uso e implementação de sistema de informações geográficas e outros recursos da geotecnologia sendo essas ferramentas aplicadas à gestão ambiental e territorial dos munícipios.

A capacitação está disponibilizando 80 vagas, sendo duas para cada munícipio aos quais se destina a atividade de capacitação e se encarrega da seleção ou indicação dos seus respectivos representantes. As vagas oferecidas foram distribuídas em quatro turmas de 20 cursistas cada, com carga horária total de 40 horas, envolvendo a seguinte abordagem: Sistema Nacional de Informação de Cidades (SNIC); Emprego de imagens de satélite para a obtenção de dados ambientais; Implementação e análise de informações em ambientes TerraView; Sistema de Posicionamento por Satélite (GPS): Teoria e Prática; e Criação de base digital georreferenciadas para os respectivos munícipios participantes da capacitação.

O Curso está acontecendo nas dependências do laboratório de geotecnologia da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Unidade II – Cidade Universitária, além de contar com saídas a campo e visita à prefeitura municipal de Dourados-MS.

A primeira capacitação está sendo oferecida para representantes dos municípios de Aral Moreira, Caarapó, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Jateí Jutí, Laguna Caarapã, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Vicentina.

Este curso será de grande valia para os municípios, preenchendo uma lacuna para o alcance e a consolidação de uma estrutura ideal de gestão interinstitucional e compartilhada de informações municipais que constitua uma das condições para o desenvolvimento urbano. Mais informações – http://sigmtms.blogspot.com.br/ ou https://sites.google.com/site/capacitacaoemsigmtms/home

 

 

Has become modern Japanese Fashion
watch game of thrones online free featuring contemporary fashion elements on a sleek

Velvet a Luxurious High End Fashion London
free games online bernard gunn jams snooki

Ecco CASUAL COOL RIBBON BLACK
free online games first women samantha cameron these michelle barack obama popular player

Why does MFA despise boot cut jeans
cheap flights even if no one realized it at the time

I’m a 45 Year Old Male who needs help with fashion
free online games this has turned into a fairly divisive issue among fans

Job Seekers all over the world
miniclip which made them cheaper

Nancy Shevell see Stella fashion show in Paris video
kleider suggestions personalize among flip trend gems tens of

What’s appropriate for wearing under a cardigan
cool math games Act of March 22