UFGD trata sobre parcerias em projetos de extensão em aldeias de MS com deputados

UFGD trata sobre parcerias em projetos de extensão em aldeias de MS com deputados

Na tarde de ontem, 30 de janeiro, a Reitoria da UFGD se reuniu com os Deputados Federais, Zeca do PT e Vander Loubet e com o Deputado Estadual do MS, João Grandão, com o intuito de estabelecer parcerias para que a Universidade dê continuidade à execução de projetos em desenvolvimento pela PROEX (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), relacionados às populações indígenas de MS.

O Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Joelson Gonçalves Pereira e a Pró-Reitora da PROEX, Prof.ª Juliana Carrijo Mauad, estavam presentes na reunião e falaram sobre os projetos desenvolvidos pela Universidade, como “Programa Aldeia Sustentável”, “UFGD Mais Saúde”, “Restauração do Córrego Jaguapirú”, “Projeto na Comunidade do Itamarati”, entre outros. Eles ressaltaram a importância de ações deste tipo, direcionadas à população indígena, carente de todo tipo de recurso, e as dificuldades enfrentadas em busca de financiamento para essas ações.

Os deputados disseram que alguns recursos já estão sendo viabilizados para a produção familiar nas aldeias indígenas de MS e que aguardam a disponibilização de mais um montante, que pode ser utilizado em parceria com a UFGD para consolidar os projetos em andamento. Além disso, têm interesse também, em investir nos atendimentos específicos à comunidade indígena, realizados no Hospital Universitário da UFGD.

Assessoria de Comunicação

 

Compartilhar