UFGD trata sobre parcerias em projetos de extensão em aldeias de MS com deputados

Na tarde de ontem, 30 de janeiro, a Reitoria da UFGD se reuniu com os Deputados Federais, Zeca do PT e Vander Loubet e com o Deputado Estadual do MS, João Grandão, com o intuito de estabelecer parcerias para que a Universidade dê continuidade à execução de projetos em desenvolvimento pela PROEX (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), relacionados às populações indígenas de MS.

O Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Joelson Gonçalves Pereira e a Pró-Reitora da PROEX, Prof.ª Juliana Carrijo Mauad, estavam presentes na reunião e falaram sobre os projetos desenvolvidos pela Universidade, como “Programa Aldeia Sustentável”, “UFGD Mais Saúde”, “Restauração do Córrego Jaguapirú”, “Projeto na Comunidade do Itamarati”, entre outros. Eles ressaltaram a importância de ações deste tipo, direcionadas à população indígena, carente de todo tipo de recurso, e as dificuldades enfrentadas em busca de financiamento para essas ações.

Os deputados disseram que alguns recursos já estão sendo viabilizados para a produção familiar nas aldeias indígenas de MS e que aguardam a disponibilização de mais um montante, que pode ser utilizado em parceria com a UFGD para consolidar os projetos em andamento. Além disso, têm interesse também, em investir nos atendimentos específicos à comunidade indígena, realizados no Hospital Universitário da UFGD.

Assessoria de Comunicação