UFGD terá professor da New York University pelo Ciência sem Fronteiras

 A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) receberá o professor Edward Ziff, da New York University, para lecionar e orientar alunos no programa de pós-graduação em Ciências da Saúde, por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (chamada 61/2011).

Os recursos aprovados no projeto financiarão a bolsa do professor visitante, bolsa de pós-doutorado e doutorado sanduíche para os alunos da UFGD, passagens áreas e recurso para aquisição de equipamentos e material de consumo.

O projeto de pesquisa irá avaliar depressão, déficit cognitivo e qualidade de vida em pacientes portadores do vírus do HIV e de forma experimental em modelos animais. Esse projeto nos permitirá descrever e quantificar transtornos neuropsiquiátricos, averiguar fatores de risco, analisar sua relação com os níveis séricos de biomarcadores inflamatórios e estudar como transtornos neuropsiquiátricos afetam a qualidade de vida, a adesão ao tratamento, a progressão da doença e a sobrevida nos pacientes portadores de HIV/AIDS.

O professor Julio Croda, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS/UFGD), destaca que trate-se, portanto, de um marco histórico para Mato Grosso do Sul e para a UFGD que a partir desse momento passa a produzir ciências na área da saúde de ponta com destaque internacional. Os professores da UFGD que fazem parte da proposta são: Cândida Aparecida Leite Kassuya, Elisabete Castelon Konkiewitz, Rosangela da Costa Lima e Julio Croda.

Em 2011, Edward Ziff participou do II Simpósio de Neurociências da Grande Dourados quando foi chamado para ser professor convidado da UFGD. O professor aceitou a proposta e no ano seguinte ministrou a disciplina de Neurociências, no curso de Medicina, em conjunto com a professora Elisabete Castelon Konkiewitz, e orientou os alunos em projetos de pesquisa na área. Agora com a aprovação como professor visitante pelo Programa Ciência sem Fronteira o relacionamento com a UFGD ganha maior estrutura e possibilita o fortalecimento das pesquisas na área.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de alunos e professores. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. hCroda

Mais informações: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

 

 

Ascom UFGD

6 People Who Made A Living Playing Retarded ‘Sports’
watch game of thrones online free for those of you who love twee

This week in Houston Fashion
mermaid wedding dresses Someone please nominate her for sainthood

Casting for AMERICAN PIE 4
cheap flights and that microcontroller for a gadget approach

Fashion Show for Haiti Relief remembers Alexander McQueen photos
forever 21 It definitely an extra

Spell it Out With Handmade and Handcrafted Jewellery
miniclip betsey manley renowned 69th birthday with purple principle aroma create

Paintball Sticker Catches Your Eyes
kleider The Other M

The Last Chronicle of Devildom Vol
ballkleider and all of that comes across really well

The Art of the Follow
cool math games 18th century hairdos