UFJF – 8ª Semana do Turismo está com inscrições abertas

UFJF – 8ª Semana do Turismo está com inscrições abertas

A 8ª Semana do Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições nesta sexta-feira, dia 5, para alunos e demais interessados em participar do evento. O encontro acontecerá entre os dias 23 e 25 deste mês e as inscrições podem ser feitas na sede da Rumos – Empresa Júnior do Curso de Turismo – localizada no Instituto de Ciências Humanas (ICH), sala 1.604, no campus.

A Semana do Turismo é um evento técnico-científico organizado por membros do Departamento de Turismo, do Centro Acadêmico do curso, da Rumos e por alunos da disciplina Eventos. O encontro é anual e destinado aos estudantes da área, ex-alunos, professores e profissionais do Turismo e áreas afins.

Com o tema “Perspectivas e desafios profissionais”, busca promover o debate de assuntos atuais e de relevância para melhor compreender o fenômeno turístico local, regional e nacional. Conferências e mini-cursos fazem parte da programação, que engloba também a 6ª Mostra Acadêmica de trabalhos. Os artigos devem ser submetidos à Comissão Científica até as 21h da próxima segunda-feira, dia 8. Para saber as regras de submissão e das apresentações, clique aqui http://www.ufjf.br/semanadoturismo/6%C2%BA-mostra-academica/.

Segundo a presidente da comissão organizadora do evento e chefe do Departamento de Turismo, Alice Arcuri, a edição deste ano traz algumas novidades. Professores de diferentes instituições poderão apresentar seus projetos durante o encontro, por meio da 1ª Mostra de Projetos de Turismo.

Para isso, deverão preencher formulário disponível no site www.ufjf.br/semanadoturismo e enviá-lo para o e-mail mostraacademicatur@gmail.com, também até o dia 8.

A 8ª Semana apresenta, ainda, o 1º Fórum de Troca de Experiências. Alice explica que este Fórum é voltado tanto para os estudantes quanto para professores que queiram relatar suas experiências em trabalhos de extensão, estágios, treinamentos profissional, monitorias, dentre outras atividades.

Ela ressalta, porém, que o Fórum também exige inscrição prévia. Alice acredita que as inovações este ano proporcionam melhorias na oferta de atividades durante o evento. “Acho genial essa expansão, pois propicia a abertura dessas novas oportunidades que são muito ricas, assim como as tradicionais conferências.”

Concurso de fotografia
Paralelo às diversas atividades da 8ª Semana do Turismo será realizado concurso amador de fotografias com o tema “Faces de um trabalho”. Todos os interessados podem participar, exceto fotógrafos profissionais. Cada participante terá direito à inscrição de apenas um trabalho. As fotos selecionadas farão parte do concurso e serão expostas no ICH durante os dias em que ocorrem as atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de novembro, no site da Semana. A ficha e a fotografia deverão ser enviadas para o e-mail oitavasemanadoturismo@gmail.com.

Alice ressalta que estar em contato com as atividades proporciona ao aluno e ao professor uma vivência mais profunda em relação ao ensino e aprendizado do Turismo. “A motivação em participar é o gosto e o interesse por essa área do conhecimento, tão nova, tão desafiadora e muito fascinante”, conclui a professora.

 

Compartilhar