UFJF – Alunos da graduação têm direito a seguro de vida

UFJF – Alunos da graduação têm direito a seguro de vida

A UFJF firmou contrato de seguro de vida para seus 18 mil alunos da graduação presencial dos dois campi e a distância. O benefício visa cobrir qualquer acidente pessoal ocorrido em atividades acadêmicas dentro ou fora da instituição, como em aulas práticas, saídas de campo, viagens, visitas técnicas e estágio curricular obrigatório. A apólice prevê de R$ 3 mil a R$ 10 mil de capital segurado, de acordo com o tipo de acidente, além de assistências especiais como transporte e remoção de emergência.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Ana Claudia Peters, com o contrato a UFJF cumpre não só a legislação referente ao estágio obrigatório como assegura as mesmas condições para todos os demais alunos matriculados. O contrato foi assinado em novembro com a empresa Zurich por meio de processo licitatório e pode ser consultado no site da Prograd.

Os estudantes do campus Juiz de Fora deverão retirar na Central de Atendimento seus cartões de identificação do seguro. Para organizar o fluxo de atendimento, o setor elaborou um cronograma de acordo com a letra inicial do nome do aluno. A entrega começará nesta sexta-feira, dia 8, para estudantes com inicial “A”. Veja no calendário abaixo. Já os discentes de Governador Valadares e dos cursos a distância pegarão seus cartões no campus avançado e nos polos de apoio presencial, respectivamente. Esses alunos deverão aguardar definição de cronograma de entrega próprio.

Para acionar o seguro em caso de acidente ocorrido durante atividades acadêmicas, basta o aluno ou responsável entrar em contato com a seguradora Zurich, informando seu CPF. Toda a prestação de serviço é feita sem intermédio da UFJF, inclusive dúvidas sobre a apólice ou de qualquer outro tipo devem ser respondidas pela empresa contratada.

Diretoria de Comunicação – Universidade Federal de Juiz de Fora

Compartilhar