UFJF – Campus de Governador Valadares sedia 1º Simpósio de Suporte Básico de Saúde

A Faculdade de Medicina da UFJF no Campus de Governador Valadares vai promover o 1° Simpósio de Suporte Básico de Vida (SBV), entre os dias 3 e 4 de agosto. O principal objetivo do evento é compreender condutas e procedimentos prestados a vítimas de trauma ou com mal súbito, bem como a efetuar a manutenção dos sinais vitais e a preservação da vida. “A realização de um atendimento de SBV com excelência é fundamental e se relaciona diretamente com uma maior chance de sobrevida e menores complicações consequentes. Dentro desse contexto, é importante a formação e atualização contínua dos alunos, futuros profissionais e potenciais prestadores de tal atendimento”. É o que afirma o professor da Faculdade de Medicina da UFJF em Governador Valadares e organizador do evento, Vinícius Vieira.

O simpósio é reservado aos alunos do primeiro e segundo período do curso de Medicina, automaticamente inscritos, não havendo abertura de vagas para outros públicos. No prédio da Faculdade Pitágoras – onde são ministradas as aulas da UFJF na cidade -, serão realizadas palestras e treinamentos práticos com o intuito de permitir aos participantes condições de efetuar um atendimento adequado. Para Vieira, a formação inicial dos alunos é essencial para a elaboração de futuras atividades, principalmente junto à comunidade. “A partir deste evento e da experiência adquirida com ele, temos a intenção de organizá-lo mais vezes, periodicamente, aberto também à população”.

Apesar de fechado, o evento contará com o apoio e participação de integrantes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Governador Valadares, e da Liga Acadêmica de Trauma da UFJF, que levará seus alunos para troca de experiências e apresentação de trabalhos. As delegacias do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e a Associação Médica Brasileira (AMB) foram convidadas e também apoiam a iniciativa. “Esse envolvimento local nos permite estreitar laços com os serviços e instituições locais, fundamentais para se desenvolver um ensino médico de excelência”, completa Vieira.

Veja a programação

Outras informações: vinicius.vieira@ufjf.edu.br

(Secretaria de Comunicação da UFJF)

5 Scientific Advances That Should Have Changed Everything
watch game of thrones online free it wasn just Disney Channel Stars that walked the Orange Carpet

Kate Winslet Named Best Dressed by
free games online pair your black dress with a pair of brightly colored heels

Getting the Right Fit for Men’s Suits
free online games while evaluating the potential of products in development

Organize Your Email and Optimize Your Business
cheap wedding dresses wedding rings wholesalers that go liner

A Weekend Birthday Party in New York
cheapest flights It has been a long time since the traditional Red

Fill Your Fashion Accessories Collection
free online games Question for you

Two Face Update for DARK KNIGHT
kleider So do you research before you buy anything

Mystery Blue White Circles Emerged In the Night Sky of Norway
ballkleider these are the answer for being focused on your figure