UFJF – Cinco livros de docentes serão lançados

Cinco livros de docentes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão lançados nesta sexta feira, dia 25, às 17h, no Auditório Moacyr Borges de Matos, localizado na faculdade, no campus.

Uma das obras, “Instituições de Direito”, foi publicada pela Editora UFJF e tem como organizadores três professores da faculdade.. Segundo um deles, Flávio Henrique Silva Pereira, “o livro é resultado de um grupo de estudos que se formou no final do ano passado e que propunha discussões e apresentações de trabalhos”. A consequência, comenta ainda, “é um livro didático, com temas introdutórios do Direito para estudantes, mas que é abordado de forma elaborada e bastante crítica”.

De acordo com a professora Raquel Bellini Salles, docente do curso e autora de um dos livros, o lançamento conjunto foi devido à proximidade da conclusão dos trabalhos e das datas de lançamentos. Ela afirma que essa parceria “evidencia os trabalhos da Faculdade de Direito”. Seu livro “A Cláusula Geral de Responsabilidade Civil Objetiva”, fruto da dissertação de mestrado, traz uma repercussão importante sobre a questão da reparação de danos decorrentes de profissões de risco.

Será lançado também o primeiro livro individual da professora Luciana Gaspar Melquiades Duarte, que veio da sua tese de doutorado e surgiu da necessidade de se analisar as questões da saúde. Segundo a autora, o livro “Possibilidades e limites do controle judicial sobre as políticas públicas de saúde” oferece um norte em relação à saúde para as decisões judiciais.

Além dessas obras serão lançados também os livros “Direito econômico e desenvolvimento”, de Leonardo Alves Corrêa; e “Legitimidade ativa e representatividade na ação civil pública”, de Clarissa Diniz Guedes.

Confira as obras
“Instituições de Direito”, de Bruno Amaro Lacerda, Flávio Henrique Silva Ferreira e Marcos Vinício Chein Feres
“Direito econômico e desenvolvimento”, de Leonardo Alves Corrêa
“A Cláusula Geral de Responsabilidade Civil Objetiva”, de Raquel Bellini Salles
“ Legitimidade Ativa e Representatividade na Ação Civil Pública”, de Clarissa Diniz Guedes
“Possibilidades e limites do controle judicial sobre as políticas públicas de saúde”, de Luciana Gaspar Melquiades Duarte

Outras informações: (32) 2102-3500 (Faculdade de Direito)
(32) 3229-7646 (Editora UFJF)