UFJF: Comissão define data de inscrição para Seleção do Mestrado Profissionalizante em Leite

UFJF: Comissão define data de inscrição para Seleção do Mestrado Profissionalizante em Leite

Parceria inédita envolve UFJF. Embrapa e Epamig/ILCT

As inscrições para o Mestrado Profissionalizante na área de Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados serão realizadas entre os dias 12 e 30 de janeiro de 2009.

A parceria inédita entre a UFJF, Embrapa e Epamig/ILCT propiciou a criação do curso e, segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade, Luiz Carlos Ferreira de Andrade, é motivo de orgulho e satisfação. Ele reconheceu o esforço feito pela Comissão Colegiada para que a proposta se tornasse real. O Pró-Reitor também citou uma frase, de autoria do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, onde destaca que "O Brasil é muito bom em futebol, mas também em pós-graduação". A Capes é, atualmente, a maior agência de fomento do mundo.

O Mestrado é uma associação entre a UFJF, Embrapa e Epamig/ILCT, com compartilhamento da infra-estrutura. Seu público preferencial são profissionais em atuação no mercado, independente do curso superior. A proposta é que esses profissionais façam o curso e voltem ao seu local de origem para fazer uso daquilo que aprenderam, pois o desafio, destaca Maria Valenzuella, é desenvolver a pesquisa aplicada. Os dados apontam que o Brasil, apesar de ser o sexto maior produtor mundial de leite, ocupa o 13º lugar, em produtividade, o que aponta, segundo ela, para falhas no processo e, por isso, há necessidade do desenvolvimento de novas pesquisas.

Outras informações: (32) 2102-3994/3967

Compartilhar