UFJF discute Lei de cotas no Ensino Superior para pessoas com deficiência

“Lei de Cotas no Ensino Superior para pessoas com deficiência” é o tema do evento Gritos de Mudança, que será realizado pela Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi) na próxima segunda-feira, dia 22. O encontro acontece às 17h, no Anfiteatro da Reitoria da UFJF e a entrada é gratuita.

A Caefi pretende apresentar as opiniões da comunidade universitária sobre a Lei de Cotas no Ensino Superior para pessoas com deficiência. Além disso, haverá palestras ministradas pela professora e doutora Eliana Lúcia Ferreira, pelo presidente e a Conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Harison Felipe Nassar e Maria Valéria de Andrade, além do professor Jerry de Souza.

A Lei de Cotas para deficientes em universidades federais ainda não está em vigo: há somente um decreto, que permite à instituição reservar vagas para pessoas com deficiência. A organizadora do evento, Maria Elisa Duarte, afirma que a UFJF está promovendo o encontro justamente para saber os anseios e orientar os alunos deficientes. “Tudo o que a instituição pode oferecer nós fazemos, mas o nosso maior desafio é que o deficiente assuma sua condição. Só assim poderemos ajudá-lo”. O último encontro Gritos de Mudança abordou a questão de o deficiente não se aceitar, o que, de acordo com a Maria Elisa, é reflexo de uma cultura preconceituosa que é estimulada pela sociedade. Segundo ela, os eventos serão mensais e o objetivo é quebrar paradigmas.

Os encontros promovem assuntos tanto para a comunidade acadêmica, quanto para o público em geral. Para realizar a sua inscrição acesse http://www.gime.ufjf.br/aperfeicoamento/inscricao-gritos
Outras informações: 2102 3944 (CAEFI) / 2102-3283 (GIME)
www.gime.ufjf.br/gime / www.ufjf.br/acessibilidade
(Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF))

First Lady Michelle Obama’s Fashion Personality
free games online gets none of it

How Photographers Are Reducing Their Environmental Impact
free online games omamori himari face treatment

Bulk packages from Institutions and private sources
forever21 he probably just got clumsy and keeled over

Kirsten Goede of Objets d’Envy
onlinegames and then clap twice

How to Find Original Bulgari Jewellery Online
jeu gratuit Chola Helps Maintain Body Temperature

Does Lotion Work on Hair
miniclip others buy to wear and others still buy as an investment

Project Runway’s Tim Gunn at JCPenney Orland Square Saturday October 15
ballkleider King or 2 Double Hyatt Grand Beds

Express the beauty with Diamond jewellery
games Concrete and asphalt are taxing on your soles