UFJF – Faculdade de Economia abre seleção para 1ª turma de doutorado

UFJF – Faculdade de Economia abre seleção para 1ª turma de doutorado

A Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) espera preencher sua primeira turma de doutorado através do processo seletivo que inicia-se nesta terça-feira, 1º, com a abertura das inscrições. São oito vagas disponíveis e os interessados devem ter o diploma de graduação e o título de mestre para concorrer. As inscrições, que vão até o dia 18, devem ser feitas pela internet no endereço www.ufjf.br/poseconomia.
O processo seletivo consistirá de três etapas eliminatórias e classificatórias: avaliação da proposta fundamentada de pesquisa; análise de currículo e da documentação fornecida pelo candidato; e arguição oral sobre a proposta de pesquisa. A banca examinadora será constituída por professores doutores e sua designação será de responsabilidade da Coordenação de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPGEA).
Segundo a coordenadora do Programa, Silvinha Vasconcelos, o curso de doutorado busca a formação de excelência de profissionais na área de Economia. O interesse também é de fomentar a pesquisa aplicada às questões econômicas e à qualidade do capital humano regional e nacional e incentivar o intercâmbio com instituições de pesquisa no país e no exterior.
No ciclo de disciplinas obrigatórias, o curso está estruturado nas áreas de Macro e Microeconomia e de Métodos Quantitativos. A pluralidade na área e a diferenciação na formação de pesquisadores é um elemento essencial para o enriquecimento do debate acadêmico e aplicado e para o avanço nas questões mais prementes que atingem a economia do país.
A relação de nomes dos candidatos aprovados será divulgada no dia 5 de dezembro na secretaria e no portal do curso. As atividades letivas terão início em fevereiro de 2012, conforme calendário a ser divulgado.
Outras informações: (32) 2102-3533

Compartilhar