UFJF – Ideias e projetos inovadores podem ser inscritos em edital de pré-incubação até 6ª

UFJF – Ideias e projetos inovadores podem ser inscritos em edital de pré-incubação até 6ª

Terminam nesta sexta-feira, 25, as inscrições para a pré-incubação de projetos inovadores de alunos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo do programa é orientar os empreendedores da Universidade na identificação da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias. O edital prevê cinco vagas.

Os interessados podem inscrever seus projetos entregando os documentos necessários na recepção do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), localizado próximo à Faculdade de Engenharia, no campus. De acordo com responsável pelo setor, Leonardo Frossard, os pré-incubados participam de palestras e cursos de temas como empreendedorismo, inovação e mercado. Além disso, recebem orientação para o desenvolvimento da ideia e para testar a viabilidade do projeto. “A pré-incubação é importante porque auxilia no desenvolvimento do produto ou ideia e no comportamento empreendedor”, afirma.

Os projetos selecionados ficam pré-incubados no Critt durante seis meses, podendo ser prorrogados por igual período a critério da coordenação. O candidato, após ingressar na pré-incubação, investirá R$ 60 mensais por projeto, a fim de receber cursos, orientação e usufruir da infraestrutura oferecida pelo Centro. Ao final do prazo estabelecido, o responsável pelo projeto apresentará os resultados do estudo a uma Comissão Examinadora, constituída pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec)/Critt, que vai avaliar o projeto e julgá-lo viável ou não.

Para participar, o candidato deve ler o edital de seleção, preencher a ficha de inscrição (Anexo I do edital) e a proposta do projeto (Anexo II), e entregá-las juntamente com o comprovante de vínculo com a UFJF e com o de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50 por projeto. A quantia deve ser depositada na conta corrente número 205143-5, agência 0024-8 do Banco do Brasil, em favor de “FADEPE-CRITT-EDITAL SEDETEC”.

O edital e seus anexos estão disponíveis aqui: http://www.ufjf.br/critt/pre-incubacao/
Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 213

Compartilhar