UFJF – Inscrições para residências médicas do HU termina na quarta-feira,24

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF), encerra, nesta quarta-feira,24, o período de inscrição para o processo de seleção de preenchimento das vagas nos programas de residências médicas. São oferecidas 73 vagas em diversas especialidades, distribuídas em programas com entrada direta, entrada com pré-requisito, e com exigência de conclusão da residência no programa de pré-requisito, até 28 de
fevereiro do ano que vem.   

De acordo com a Diretora de Ensino e Pesquisa do HU, Dra. Angela Gollner, a residência médica nos hospitais de ensino federais tem como objetivo capacitar médicos para o exercício da prática profissional avançada, crítica, ética e integral. “Durante a residência, o médico tem a oportunidade de aprender a desenvolver pesquisa em saúde como uma atividade técnico-científica, reflexiva e criadora, fundamental na compreensão e na busca de soluções para problemas relevantes no trabalho na saúde e na sociedade, atuando, após a conclusão da mesma, como preceptor, ou mesmo optar por continuar sua formação acadêmica com mestrado e doutorado.  

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica do HU (COREME), Dr.Sérgio Henrique de Oliveira Botti, a grande diferença, é a oportunidade que o residente tem de aprendizado na prática. Ainda destacou, que com um supervisor em cada especialidade, a residência médica é considerada um curso de pós-graduação na área médica, de muita relevância na carreira do profissional. 

As especialidades oferecidas são Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Medicina de Família e Comunidade, Neurologia, Oftalmologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por imagem, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Ecocardiografia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia Pediátrica, Hepatologia, Neonatologia, e Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Para mais informações, o telefone da residência médica do HU é o 4009-5378, e o site,  http://www.ufjf.br/huresidencias/coreme-2/editais-corem/
  

 

How to Get Donations for a Fashion Show
cheap wedding dresses texas power saw 3d

What do Modeling and Talent Agents look for in a Child
cheap flights Edge Fashions That Are Clearly Practical Jokes

How Much Money Do Fashion Buyers Make a Year
forever21 you shop till you drop

Wholesale Fashion Clothing Sold at Economic Prices
onlinegames but they won

How to curl virgin Brazilian human hair
jeux It is served by Oxford Circus tube station

Ashtanga Yoga guru passes away at age 93
kleider yank swimwear clothing in 1900

How To Get The Ideal Look For The Valentine’s Day Groom
ballkleider I wonder what mexico looks like

Top 5 best dressed at the Emmys
games 12 beforehand requires from your electricity of testifies reputation most likely was f