UFJF – Mestrado profissional em educação matemática abre inscrição para 7 vagas

UFJF – Mestrado profissional em educação matemática abre inscrição para 7 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática abre sete vagas para seu mestrado profissional. Para se inscrever, o candidato precisa ter diploma de Licenciatura em Matemática por cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). O período de inscrições vai de 5 a 9 de dezembro de 2011 e de 9 a 13 de janeiro de 2012.

O cadastro deve ser feito na secretaria do mestrado, localizada no Departamento de Matemática, no Instituto de Ciências Exatas (ICE), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h, ou às quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Pelos correios, a documentação deve ser enviada via Sedex com data limite de postagem de 13 de janeiro de 2012. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

O curso é direcionado a professores de matemática com experiência profissional em docência há pelo menos dois anos no Ensino Fundamental, Médio ou Superior. A formação é multidisciplinar e dialoga com os cursos de Ciência da Computação, de Estatística, de Filosofia e de Artes e Design.

As linhas de pesquisa do curso são: Ensino e aprendizagem da Matemática, Análise dos condicionantes da sala de aula e Intervenção pedagógica em Matemática ou Tecnologias da informação e comunicação na educação matemática.

A documentação exigida, bem como mais informações podem ser encontradas na página do Mestrado Profissional em Educação Matemática, assim com o edital completo.

Compartilhar