UFJF – Mobilidade acadêmica permite que alunos passem até 3 semestres em outras universidades

Os estudantes interessados em cursar alguns períodos em outras instituições de ensino do país poderão se inscrever, durante este mês de outubro, no programa de Mobilidade Acadêmica. Esta modalidade de intercâmbio nacional contempla todos os alunos regularmente matriculados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir do 2º período. A mobilidade tem início no primeiro semestre de 2015.

O programa permite que os acadêmicos passem até três semestres em outra universidade federal do Brasil, todas elas participam do convênio. De acordo com a gerente de Mobilidade Acadêmica da UFJF, Maria dos Remédios Pereira da Silva, além de toda bagagem cultural e acadêmica adquirida pelo estudante, o intercâmbio não necessariamente interfere na data de formatura, pois as disciplinas podem ser aproveitadas através da equivalência.

O estudante de Comunicação Social da UFJF Gilberto Faúla voltou recentemente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Para ele, a experiência foi fundamental para aprofundar seus conhecimentos em sua área de interesse. “Academicamente, me aproximei dos estudos de gênero e sexualidade em uma matéria  chamada Mídia, Gênero e Sexualidade. Pude produzir artigos e conhecer os trabalhos do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG”. Faúla também destaca a participação em festivais e exposições: “a vida cultural em BH é muito intensa. Recomendo a todos.”

Os estudantes podem receber apoio de R$ 600 reais por mês durante um semestre para realizarem intercâmbio em universidade fora de Minas Gerais, através do convênio Sandifes-Santander. Há também a possibilidade de mobilidade para outras universidade do estado e, neste caso, a bolsa é de R$ 500, válida por dois semestres letivos. Dez bolsas desse tipo são oferecidas pela UFJF.

Confira todas as condições para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica da UFJF.

Pró-reitoria de Graduação – Mobilidade Acadêmica – UFJF

Get the look of French actress and singer Vanessa Paradis Video
watch game of thrones online free feels and smells like rubber

How to Dress for a Nightclub
online games Maggie Lane SLEEVELESS TIPPED FASHION POLO

Where can I find Nike Vintage Running Jackets or a frugal alternative
cheap flights Women rarely used dark shades of lipstick

How to Use a Dry Sauna
forever21 oshkosh general sizes trot mini

They Look Pretty with Louis Vuitton Graffiti
onlinegames The training is definitely brutal

A Guide to Color Matching
jeux It is an exciting time to be a MannKind shareholder

rue21 CEO Discusses Q4 2010 Results
games european sadness delivers method deal discount

How to Make a Bandana Headband
kleider can wreak havoc on your shoes