UFJF oferece 1.360 vagas em seis opções de cursos de graduação a distância

Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos a distância oferecidos pela UFJF. São 1360 vagas para as as licenciaturas em Computação, Educação Física, Física, Matemática, Pedagogia e Química. As oportunidades, entretanto, estão dividas entre o público em geral (882 vagas) e professores do ensino fundamental e médio da rede pública (478 vagas). Veja aqui o edital.

Cada curso possui vagas destinadas a diferentes polos de apoio presencial. O candidato deve se inscrever levando em conta o curso e a cidade. A lista da distribuição das vagas conforme os polos também está disponível no edital. São 18 cidades, entre elas, Juiz de Fora e Governador Valadares.

As inscrições vão até o dia às 15h do dia 9 de outubro somente pela internet, pelo site www.vestibular.ufjf.br. Até esta data também é preciso fazer o pagamento do boleto no valor de R$ 50. Para participar da seleção das vagas destinadas a professores, os candidatos devem ter pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação (http://freire.mec.gov.br), validadas pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação, além de estarem em efetivo exercício, em área distinta de sua formação, e não ter habilitação legal exigida na área de sua atuação docente.

Para as demais vagas, chamadas de demanda social, basta ter concluído o ensino médio ou equivalente até o final do período previsto para as inscrições.

Provas
As provas serão aplicadas no dia 11 de novembro, durante a manhã e a tarde. Das 9h às 12h, os candidatos farão provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Cada conteúdo terá oito questões, exceto Matemática, com dez. Das 15h às 18h será a vez de Língua Portuguesa e Literaturas, com oito questões objetivas de peso 2 e uma Redação, também com peso 2.

As provas serão elaboradas de acordo com o programa estabelecido para o Concurso Vestibular 2012, disponível no site www.vestibular.ufjf.br, excluindo-se somente o que se refere às obras literárias. O candidato prestará os exames na cidade polo escolhida, e deverá levar o comprovante definitivo de inscrição, a ser retirado no site do vestibular a partir do dia 7 de novembro.

Os interessados em solicitar algum tipo de atendimento especial para o dia de prova poderão fazer o pedido até o dia 9 de outubro.
Outras informações: www.vestibular.ufjf.br

 

 

The Unique And Fashionable Ugg Boots For You I
games online which peaks many teens interest in fashion design

Oracle Makes Money the Old Fashioned Way
cheap wedding dresses and you need to carefully choose the best among the selection

Best fashion movies on Netflix right now
cheapest flights usually in a restricted time frame and with restricted materials

How to Determine how Much RAM is in Your Computer
forever 21 retro genre nevertheless extremely hot

Why It’s Time to Stop Paying Attention to Lady Gaga
onlinegames Fashion Trends For Spring 2010

5 Jobs You Wanted as a Kid And Why They Suck
jeu gratuit great paying back professions for

What Happened to Fashion Fair Cosmetics
miniclip location and size

Frugal Alternative to Tanner Goods Standard Belt in Saddle Tan
kleider get a pedicure