UFJF oferece 615 vagas em vestibular para cursos a distância

UFJF oferece 615 vagas em vestibular para cursos a distância

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital do vestibular para os cursos de licenciatura em Enfermagem e licenciatura em Computação, na modalidade a distância, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, serão oferecidas 615 vagas, distribuídas em 15 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até as 16h do dia 7 de maio.

 

Serão 320 vagas para o curso de licenciatura em Enfermagem, que será oferecido nos polos de Juiz de Fora, Timóteo e Salinas, em Minas Gerais; de Iguaba Grande, Rio das Ostras e São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro; de Vitória, no Espírito Santo; e de Santos, em São Paulo. As demais 295 vagas serão para o curso de licenciatura em Computação, distribuídas entre os polos de Araxá, Barroso, Bicas, Cataguases, Ilicínea, Juiz de Fora, Salinas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas e Timóteo, todos em Minas Gerais.

 

Para se inscrever, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio, no caso da licenciatura em Computação. Para o curso de licenciatura em Enfermagem, o candidato deve ser bacharel em Enfermagem. A inscrição deve ser feita pelo site www.vestibular.ufjf.br através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento do boleto bancário no valor de R$50. As provas serão realizadas no dia 23 de maio no polo que oferece o curso para o qual o candidato se inscreveu.

 

Outras informações: (32) 2102-3487/3488/3489 (Centro de Educação a Distância)

 

 

Pré-Vestibular Popular oferece 180 vagas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para a seleção de 180 candidatos para participarem do Curso Pré-Vestibular (CPV) Popular da UFJF, na modalidade extensivo, que será realizada de maio a dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, até 7 de maio, no bloco do Ensino Médio. Serão aceitas inscrições via correio, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato entregar no prazo correto e com toda a documentação exigida. As aulas serão ministradas no Colégio de Aplicação João XXIII, das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira, e de 14h a 18h no sábado, tendo início no dia 19 de maio.

 

Podem se inscrever alunos com Ensino Médio concluído ou que estejam em fase de conclusão em 2010, advindos exclusivamente de escolas públicas. O candidato deverá acessar o site www.cursinho.ufjf.br e clicar no link “Processo Seletivo 2010” para baixar os arquivos “Ficha de inscrição” e “Questionário socioeconômico”. Depois do preenchimento, o candidato deverá imprimir e juntar com a documentação solicitada e entregá-los na secretaria do Cursinho, no Colégio de Aplicação João XXIII, na Rua Visconde de Mauá, 300, Bairro Santa Helena.

 

No ato da inscrição o candidato deve apresentar original e xerox do comprovante de identidade e do comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de aluno em curso, duas fotos 3X4, preenchimento da ficha de inscrição e questionário socioeconômico juntamente com a documentação exigida pelo questionário.

 

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consta de análise socioeconômica e é eliminatória. O resultado será divulgado no dia 14 de maio, no site do cursinho. Os candidatos selecionados para segunda fase terão que realizar uma avaliação de conhecimento, no dia 17 de maio, com duração de três horas, a partir das 19h. A prova é composta por 50 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Física, Geografia, História, Biologia e Química. Os alunos que tiverem o maior número de acertos serão selecionados. A lista com o resultado final será divulgada a partir das 18h, do dia 18 de maio, no site do curso, no portal da UFJF www.ufjf.br ou na secretaria do Colégio.

 

Segundo a coordenadora do CPV, Letícia Braga, é muito gratificante ver a aprovação dos alunos no vestibular. “O Curso é destinado a estudantes de baixa renda, que muitas vezes não tiveram condições de estudar em uma escola de qualidade ou que tiveram seus estudos atrasados por motivos diversos. A UFJF dá a oportunidade para que eles recebam um excelente curso e tenham motivação para romper barreiras.” No último ano dos 112 alunos frequentes, 50 foram aprovados no Vestibular, o que corresponde a 45% de aprovação.

 

Outras informações: 2102-3387 (Curso Pré-Vestibular Popular) www.cursinho.ufjf.br

 

 

Compartilhar