UFJF oferece 72 vagas para professores efetivos em concursos

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com dois editais abertos para selecionar 72 professores para 13 institutos e faculdades do Campus de Juiz de Fora. O edital 57/2012 é novo e traz 29 vagas para docentes. Já o edital 51/2012, possui 43 vagas abertas (ver quadro) e consiste na segunda chamada dos concursos que não tiveram docentes habilitados na primeira fase. Os programas das provas também foram disponibilizados nesta quinta-feira, dia 17.

As inscrições dos editais 57/2012 e 51/2012 devem ser feitas entre os dias 17 e 29 de janeiro. Os candidatos devem ficar atentos a todas as retificações publicadas, que incluem mudanças em algumas especialidades exigidas.

São oferecidas vagas nas faculdades de Administração e Ciências Contábeis, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Medicina, Odontologia, e para os Institutos de Artes e Design, Ciências Biológicas, Exatas e Humanas. O regime de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais, que variam conforme o cargo, de acordo com as definições dos editais.

As inscrições e a entrega dos documentos dos candidatos para os dois editais devem ser feitas nas secretarias de cada unidade acadêmica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, entre 17 e 29 de janeiro. Nos dias 21 e 22 de janeiro as secretarias estarão fechadas em razão da realização das provas do Programada de Ingresso Seletivo Misto (Pism), nas dependências da UFJF.

Os documentos podem ser entregues pelo candidato ou por um procurador legalmente constituído. A documentação também pode ser enviada por Sedex, desde que seja postada até 25 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Cronograma dos concursos

De 17 a 29/1/2013 – 1º período de inscrições para o edital nº 57/2012 e 2º período de inscrições para o edital nº nº 51/2012*

17/1 – publicação dos pontos/programas

25/1 – último dia para postagem de inscrição via Sedex

1°/2 – publicação do deferimento/indeferimento das inscrições

4 e 5/2 – recurso contra deferimento/indeferimento de inscrição

7/2 – resultado do recurso no site www.ufjf.br/concurso

18/2 a 1º/3 – período de provas

5/3 – publicação do resultado do concurso

*O segundo ou terceiro períodos de inscrição só serão abertos caso não haja candidatos inscritos ou inscrições deferidas, ou se não houver candidatos aprovados em número suficiente para provimento das vagas autorizadas.

Divulgado Resultado da primeira chamada

Foi divulgado no último dia 15, pela Coordenação de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal (CFAP) da UFJF, o resultado da primeira chamada do concurso.

28 cursos entre os melhores do país

Fundada há pouco mais de 50 anos, a UFJF já está entre as cem melhores universidades da América Latina em três rankings internacionais. A instituição também vem se destacando nas classificações nacionais: possui 28 cursos de graduação entre os melhores do país, segundo o Guia do Estudante, e encontra-se entre as 20 melhores universidades do país, conforme o Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). São mais de 23 mil alunos espalhados pelos seus dois campi, em Juiz de Fora e em Governador Valadares, além dos cursos de educação a distância.

A UFJF conta com 43 cursos de graduação com entrada direta e outros 18 com entrada por meio dos Bacharelados Interdisciplinares. Na pós-graduação stricto sensu, são 31 cursos de mestrado e 15 de doutorado em todas as grandes áreas do conhecimento. Atualmente, os 784 docentes efetivos com doutorado tem permitido um expressivo avanço na pesquisa. A quantidade de artigos indexados no Scopus entre 1998 e 2011 cresceu 1.372%, enquanto a média nacional no período foi de 441%. Além da expansão e da qualificação docente, a UFJF tem investido fortemente no aprimoramento da infraestrutura, com investimentos em novos prédios, laboratórios e bibliotecas.

Qualidade de vida e desenvolvimento

Cidade de porte médio, estrategicamente localizada entre três grandes centros do país (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), Juiz de Fora está entre os dez maiores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas Gerais (0,828), entre as cem cidades brasileiras com as melhores condições para investimentos, segundo o IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em 19º lugar no ranking das cem melhores cidades para trabalhar e desenvolver carreiras no país, também conforme a FGV. Polo de referência em saúde e educação para região de mais de três milhões de habitantes, Juiz de Fora também é a quarta cidade do país com menor Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência, segundo pesquisa do Ministério da Justiça.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Prorh)

Ascom UFJF

Why are They so Popular
free games online the of the lady dior purse

Does Disaster Loom from Dollar Funded Carry Trades
mermaid wedding dresses FASHION AND DESIGN TELEVISION FAD TV TO BECOME WORLD’S FIRST

Accessorising your sheer maxi dress in 2011
cheapest flights 10 Summer Fashion Tips in the Work Place

Precious Discount Designer Womens Clothing
forever21 6 bad aftermaths recommended at movies online with very happy endings

2 To Consider In 2012
onlinegames moreover , wild rest of the world adorn yourself with

Buy Diamond Engagement Rings Online and Get Best Deal
jeu gratuit Here are some tips

How about a pair of pearl earrings in Luxembourg
miniclip major and simply worst case scenario stares with white carpet and rugs

Can the Children’s Clothing Industry Survive
cool math Role of a Fashion Merchandiser