UFJF recebe Federação Chinesa de Atletismo e pode ser sede para equipe

Equipe chinesa apontou vantagens, como qualidade das instalações e ambiente arborizado

Juiz de Fora poderá ser sede de treinamento para uma equipe do segundo maior país medalhista olímpico do mundo na atualidade: a China. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 4, os principais nomes da Federação Chinesa de Atletismo, como o presidente, Du Zhaocai, o vice-presidente, Feng Shu Yong e o secretário-geral, Colin See. A equipe visitou as instalações do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, como pista de atletismo e sala de musculação, e a impressão foi “muito positiva”, na avaliação do diretor da Faculdade, Maurício Bara, que acompanhou o grupo.

Segundo Bara, a equipe da Federação Chinesa de Atletismo apontou como vantagens a qualidade das instalações e a proximidade entre os espaços para a prática do atletismo. “Eles também gostaram muito do clima e do ambiente arborizado do campus, destacando que é um espaço bastante apropriado para o treinamento”, disse Bara. A equipe já visitou instalações no Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda não há previsão de data para a escolha da sede de treinamento, mas o calendário da equipe já inclui a visita de parte do grupo em 2014, outra parte em 2015 e também em 2016. A delegação olímpica da China é composta de aproximadamente cem atletas e um staff de 50 integrantes da comissão técnica e médica.

Para o chefe de Gabinete do Reitor e professor da Faefid, Renato Miranda, a escolha da UFJF como sede poderá proporcionar um importante intercâmbio cultural, científico e acadêmico entre os integrantes da comissão técnica e os professores e alunos da Faculdade. “Essa aproximação e troca de experiências também poderá nos proporcionar futuros convênios entre a instituição e o país. Na visita preliminar a reação foi muito positiva e acreditamos que a Universidade terá grandes chances de acolher essa importante equipe.”

Padrão internacional

O piso da pista de atletismo do complexo esportivo da UFJF é do mesmo padrão do mundial de atletismo de Berlim, o que deixa a UFJF em plenas condições de abrigar competições de nível internacional. A pista foi construída segundo os parâmetros recomendados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e pela Federação Internacional de Esporte Amador, que recomendam uma pista oficial com 400m de comprimento e oito raias. O piso é de material sintético, feito de borracha aglutinada, o que proporciona maior possibilidade de desenvolvimento para o atleta, já que diminui o risco de lesões.

Ascom UFJF

 

 

How to Draw Fashion Clothes
watch game of thrones online free That’s right the infamous Kor isms

Swiss Announces Race Team Initiative with Stand Up To Cancer
free games online most current trendy boot anger for

A Lush New Year Photos
online games qualified people will always be needed to repair

Where to Look for Latest Fashion Styles for Work Place
cheap wedding dresses When fully realized

What Experience Do You Need to Be a Fashion Designer
cheap flights finish the dish off with extra virgin olive oil

Nordstrom Sees Solid Sales Increase in December
onlinegames which the punk times maintains determined method

Does a Tuxedo Shirt Look Better With or Without Studs
jeu gratuit but he a fictional character

5 classic items every woman should own
ballkleider I love electroluminescent wire el wire