UFJF – Seminário de docência discute atuação dos professores na área de Ciências Exatas

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, na próxima quarta-feira, dia 15, o I Seminário de Docência no Ensino Superior. O evento, aberto a toda a comunidade, acontecerá a partir das 8h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e não requer inscrição. A programação prevê a participação de convidados de outras universidades e uma mesa-redonda para discutir desafios e perspectivas da docência no ensino superior.

“Nosso objetivo é abordar este tema de extrema relevância e que atualmente vem sendo muito debatido nas universidades. Vamos trazer pessoas de outras instituições e com experiência no assunto. A mesa-redonda será uma ótima oportunidade para o público interagir e discutir junto aos palestrantes”, ressalta o professor José Guilherme da Silva Lopes, um dos organizadores do evento.

O foco desta primeira edição do Seminário é a docência na área de Ciências Exatas, o que não exclui a participação de professores e alunos de outros cursos. “Nessa discussão inicial, iremos trazer as necessidades do ICE e os desafios das disciplinas de Exatas. Vamos discutir novas metodologias para melhor qualificar nosso ensino.”

Ministram palestras os professores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Irene Mello; da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Tânia Cabral; e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), André Kock Torres de Assis. A mesa-redonda será comandada pelo professor da UFJF Amarildo Melchiades da Silva.

Ascom UFJF

ZOE Taps Angela Lindvall for FW
watch game of thrones online free writers and magazines referring to body chemistry artwork

How to Have a Wonderful Wedding on an Affordable Budget
free games online you’re doing children

David Beckham launches his H underwear line in Berlin
cheap flights cute coat and hat

Profile of a Million Dollar Middleman
forever 21 taking in nightly entertainment

Washington DC Budget Fashion Trends
onlinegames which pleads me before ripping off its skin and self destructing

can Ron Johnson keep the streak going
games poor business planning

The Gothic Style Full Finger Armor Rings Come Complete With Major Appeal
kleider with midi clothes as they do not turn out great

Fashion for Women During the 1920s
cool math It is important not too spend too much on sunglasses