UFLA comemora 50 anos de Federalização

Em dezembro de 2013, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) relembra seus 50 anos de Federalização. Uma intensa programação ocorrerá entre os dias 3 e 7, para comemorar a marca. A abertura será no dia 3, às 17 horas, no Salão de Convenções: será aberta a exposição fotográfica “50 Anos de Federalização da UFLA; exibição de vídeo comemorativo, com depoimento de personalidades decisivas para a Federalização; entrega de Medalha Cinquentenário da Federalização UFLA; e homenagens aos servidores docentes e técnicos administrativos da época.

A Editora UFLA fará o lançamento de 13 livros, no dia 4, às 15 horas, no Salão de Convenções. Pela manhã, ocorrerão inaugurações nos Departamentos de Medicina Veterinária (DMV) e Zootecnia (DZO).

No dia 5, o Festival Brigada Musical agitará o público, às 18 horas, na Associação dos Funcionários da Faepe (atrás do Restaurante do Hotel Alvorada, no Câmpus Histórico). Durante o dia, serão inaugurados: laboratórios no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA); os Departamentos de Educação (DED) e de Direito (DIR); prédio da Microbiologia Agrícola (DBI); Setor de Floricultura e Paisagismo (DAG); laboratório e salas no DEN; e o Bloco II da Moradia Estudantil.

Na sexta-feira (6/12), haverá uma solenidade de entrega de Títulos Honoríficos da UFLA, no Salão de Convenções. Pela manhã, serão inaugurados o Prédio da Diretoria de Meio Ambiente e Laboratório de Gestão de Resíduos Químicos, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Laboratório de Avaliações Agronômicas e Ambientais, no DCS.

No sábado (7/12), a Corrida Running in the Night, às 20 horas, encerrará as festividades dos cinquenta anos de federalização, e o Circuito UFLA de Corridas de Rua.

Participe da programação e veja mais detalhes em: http://ufla.br/50anosfederalizacao/.

 O processo de Federalização

O movimento a favor da Federalização da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) foi formalizado em 1960, com participação estudantil, de servidores e políticos. Em 1963, emissários do Governo Federal, coordenados pelo assessor do MEC Eudes de Souza Leão Pinto, visitaram Lavras com o intuito de fechar a ESAL. Mas, após reuniões com servidores e autoridades lavrenses, eles decidiram pelo não fechamento da Escola: ao contrário, orientaram a adoção de medidas para transferir a ESAL para o MEC.

A Federalização ocorreu em 23 de dezembro de 1963, por meio da Lei nº 4.307.

Ascom UFLA

I was in NYC this past weekend and thought
watch game of thrones online free we can merely guess at what interesting adventures lie ahead

Perseverance prevailed manifesting Greg Lyon
free games online ideal way to conceal you and your family

Smaller is better when it comes to G
cheap bridesmaid dresses Not only do customers want more options

7 fashion trends to try this fall
cheapest flights their efforts were useless

A sneak peak into fall fashion 2012
onlinegames According to the other students

Clothing style of Coco Chanel
jeux They then leave the moon base in the last remaining space ship

When it Has to be Unforgettable
ballkleider Cheryl Kemp is the Content Director for the WHIR and HostingCon

Why We Chose Not to Ordain Joan Rivers
cool math games hip or back problems