UFLA lança Clínica de Direitos Humanos

UFLA lança Clínica de Direitos Humanos

A cerimônia de lançamento contou com palestras dos professores do DIR Leonardo Gomes Penteado Rosa, Maria Walkiria Cabral, Pedro Ivo Diniz e Sílvia Helena Rigatto e com a presença do delegado de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Daniel Assis Abreu, também vice-presidente da gestão atual da Ordem. Houve também a participação especial, por videoconferência, do especialista assistente de direitos humanos do escritório do alto comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU), Diego Valadares, direto de Genebra, na Suíça.

De acordo com o professor Fernando, a clínica foi pensada como uma atividade de extensão, para apresentar à comunidade um instrumento de consolidação dos direitos humanos e garantias fundamentais, em especial, aos grupos sociais mais vulneráveis. Ressalta ainda que a criação da clínica é importante para aplicar o que os estudantes veem em sala de aula.

Segundo o discente Marco Antônio Irineu, graduando do curso de Direito, a iniciativa dos estudantes e do professor Fernando surgiu a partir da necessidade de atender às demandas de direitos humanos na UFLA assim como na comunidade lavrense.

Sobre a Clínica

Atualmente os membros da clínica são os fundadores, No próximo período letivo haverá processo seletivo para o ingresso de novos membros.

A clínica já possui demandas institucionais, mas no momento está focada em sua formação e estruturação.

Acompanhe e saiba mais por meio das redes sociais:

Instagram: @cdhufla

Facebook: @clinicaddhhufla

Site: https://clinicaddhhufla.wixsite.com/website

Ou pelo email: clinicaddhh.ufla@gmail.com

Compartilhar