Ufla oferece vagas em três cursos de pós-graduação para professores

Ufla oferece vagas em três cursos de pós-graduação para professores

Educação a distância

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e o Centro de Apoio de Educação a Distância (CEAD) abriram um edital de seleção para preencher vagas nos seguintes cursos de pós-graduação Lato sensu: Educação Ambiental, Gênero e Diversidade na Escola e Produção de Material Didático para a Diversidade, todos gratuitos e a distância.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 27 de julho, pelo site www.prpg.ufla.br, sendo que para participar da seleção, é necessário que os candidatos sejam professores que atuam na rede pública de ensino de Minas Gerais.

Ao todo, são 550 vagas oferecidas em seis cidades de Minas Gerais, distribuídas da seguinte forma:

– 200 vagas para o curso Educação Ambiental, sendo 50 vagas para os polos de apoio presencial de Boa Esperança, Jaboticatubas, Ilicínea e Formiga.

– 200 vagas para o curso Gênero e Diversidade na Escola, sendo 50 vagas para os polos de apoio presencial de Boa Esperança, de Campo Belo, de Lavras e de Formiga.

– 150 vagas para o curso Produção de Material Didático para a Diversidade, sendo 50 vagas para cada um dos polos de apoio presencial de Boa Esperança, Campo Belo e Lavras.

Os novos cursos devem ter início com um encontro presencial nos polos, nos dias 24 e 25 de setembro de 2010. O cronograma prevê 10 horas de atividades semanais a distância (pela internet) e três encontros presenciais por semestre, com carga de 14 horas cada, sempre aos sábados e domingos. O calendário oficial de cada curso será divulgado no início do período de matrículas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.prpg.ufla.br ou pelos telefones (35) 3829-1036/1035.

Compartilhar