UFMA – Abertas as inscrições para o seletivo do Mestrado em Educação Física

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFMA promove, de hoje, 8, a 5 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Educação Física (PPGEF) da UFMA. Os interessados devem se dirigir à Secretaria da PPGEF, localizada no Núcleo de Esportes da Cidade Universitária, portando os documentos exigidos no edital, no horário das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, ou enviar a documentação por Correio.

O mestrado conta com 25 vagas distribuídas na área de Biodinâmica do Movimento Humano, de acordo com as seguintes linhas de pesquisa: “Atividade Física Aplicada as Doenças Crônicas não Transmissíveis” e “Atividade Física Relacionada à Saúde”. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 200.

O processo seletivo obedece às seguintes etapas: realização da prova de conhecimentos gerais em caráter eliminatório; análise do pré-projeto de pesquisa e prova de títulos. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 14 de dezembro, na secretaria, no site da PPGEF e na página da PPPGI.

O cronograma do processo e demais informações podem ser obtidas por meio do Edital PPPGI Nº 48/2018.