UFMA – Inscrições para o Mestrado em Biodiversidade e Conservação

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão, torna público que estão abertas as inscrições, até o dia 31 de outubro, para seleção de ingresso ao curso de Mestrado em Biodiversidade e Conservação.

Poderão participar do exame, candidatos graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Oceanografia, Geociências, Química, Ciências Agrárias, ou graduados que estejam desenvolvendo atividades na área de Biodiversidade e Conservação. Os interessados devem comparecer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação, localizada no Bloco A, 1° andar, sala 2, no Prédio do Departamento de Biologia, das 9h às 12h.

São disponibilizadas 24 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa de: Biologia de Populações e Comunidades de Áreas de Transição; Diversidade Animal e Vegetal de Áreas de Transição e Ecotoxicologia e Bioprospecção.

A taxa de inscrição é de R$100. O candidato deverá preencher a ficha de requerimento de inscrição anexada ao edital e apresentá-la junto aos demais documentos descritos no edital. Já os candidatos que não puderem comparecer à Secretaria do Programa poderão se inscrever via SEDEX.

O exame consistirá em quatro etapas de avaliação: a primeira será composta por prova de conhecimento e interpretação de texto científico de caráter eliminatório e classificatório; a segunda por prova de suficiência em língua inglesa; a terceira por avaliação do projeto de pesquisa, e a quarta por análise curricular.

A divulgação do resultado final será no dia 13 de dezembro, a partir das 18h. Os candidatos aprovados devem realizar sua matrícula entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2019.

O início do curso está previsto para o dia 18 de março de 2019, às 9h, na sala de aula do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Conservação. Para ter acesso à ficha de requerimento de inscrição, lista de documentos, cronograma e mais informações, acesse o edital ou o site do programa.