UFMA realiza processo seletivo para professor substituto

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através do Edital Nº 33/2018, realiza processo seletivo para provimento de vagas imediatas no cargo de Professor Substituto. O certame abre um total de 17 oportunidades e oferece remuneração de até R$ 5.742,11.

As contratações serão para regime de 40 horas semanais. Estão abertas as áreas de Formação Sócio-Histórica da Sociedade Brasileira (01 vaga), Administração (01), Fundamentos da Educação (01), Teatro / Visualidades e Técnicas do Teatro (01), Sociologia (01), Matemática (01), Hidráulica aplicada / Tratamento de água e efluentes / Saneamento Ambiental (01), Informática (01), Fundamentos da Enfermagem – Campus Imperatriz (01), Enfermagem na atenção primária – Campus Imperatriz (01), Enfermagem na atenção hospitalar – Campus Imperatriz (01), Medicina (03), Matemática – campus Balsas (01), Turismo – Campus São Bernardo (01) e Fundamentos da Educação, Gestão e organização do Trabalho Pedagógico da Educação do Campo – Campus Bacabal (01).

Para os seletivos serão aceitas inscrições de candidatos Graduados com pós-graduação stricto sensu-Doutorado e/ou pós-graduação stricto sensu-Mestrado e/ou lato sensu- Especialização, conforme consta no Anexo Único do Edital, no período de 07 a 16 de março de 2018. As inscrições serão realizadas na Subunidade Acadêmica promotora do Seletivo, de acordo com o horário de expediente da mesma.

A taxa de participação é de R$ 50,00. A homologação das inscrições e a divulgação do calendário de provas de cada área de conhecimento abrangida em edital serão divulgadas no quadro de avisos da subunidade e na página eletrônica da UFMA por meio de Edital da Pró- Reitoria de Ensino. provas e resultado final O Processo Seletivo Simplificado constará de prova didática e de julgamento de títulos, realizadas na seguinte ordem: didática (caráter eliminatório e classificatório) e títulos (caráter classificatório).

O resultado final será divulgado na página da Universidade.

O contrato de trabalho terá vigência por um período de 6 (seis) meses, com possibilidade de renovação a cada 6 meses, mediante manifestação de interesse da Subunidade Acadêmica, demonstrando a impossibilidade de redistribuir entre os docentes em exercício os encargos desempenhados pelo docente substituído e consultada a Pró-Reitoria de Ensino, não podendo exceder a 24 (vinte e quatro) meses no seu total, nos termos da legislação vigente.

Confira o edital