UFMG abre cinco vagas para professor temporário

UFMG abre cinco vagas para professor temporário

As vagas são para o Instituto de Ciências Agrárias e as inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de professor temporário lotadas no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em regime de 40 horas semanais. São cinco vagas distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: Máquina e Controle de Processo, Embalagem de Alimentos, Desenho Técnico Industrial e Fenômenos de Transporte (Área 1); Tecnologia de Pães e Massas, Análise de Alimentos, Nutrição Básica e Fenômenos de Transporte (Área 2); Manejo Florestal (Área 3); Tecnologia da Madeira (Área 4); Propriedades Físicas dos Produtos Agrícolas, Avaliação de Impactos Ambientais, Gestão Ambiental e Controle da Poluição em Sistemas Agroindustriais (Área 5). O período de inscrição vai até o dia 12 de dezembro.

Para concorrer as vagas os candidatos precisam ter as seguintes titulações: Graduação em Engenharia de Alimentos, com Doutorado em Engenharia de Alimentos ou Ciência de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos (Áreas 1 e 2); Graduação em Engenharia Florestal, com Doutorado em Ciências Florestais, ou Engenharia Florestal ou Recursos Florestais (Área 3); Graduação em Engenharia Florestal, com Doutorado em  Ciências Florestais, ou Engenharia Florestal, ou Recursos Florestais ou Ciência e Tecnologia da Madeira (Área 4); Graduação em Engenharia Agrícola, ou Engenharia Agrícola e Ambiental, ou Agronomia ou áreas afins, com Mestrado na área ambiental (Área 5). A remuneração mensal bruta para Mestrado será de R$ 3.016,52 e para Doutorado R$ 4.300,00.

A seleção será feita por meio da análise de curriculum vitae e prova didática, que está prevista para acontecer no dia 19 de dezembro de 2011. O prazo de validade do concurso é de seis meses prorrogáveis por mais seis.

As inscrições serão feitas na Secretaria Geral do ICA das 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 16h30, no Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000 – Bairro Universitário – Montes Claros/MG). O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se, estrangeiro deverá comprovar ser portador do visto pertinente; prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber; declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato; e uma relação de títulos e três exemplares do “Curriculum Vitae”.

Informações pelo telefone (38) 2101-7730, ou confira o edital, no site http://www.ica.ufmg.br/ica/.

Compartilhar