UFMG abre inscrições do Vestibular 2010 para indígenas brasileiros

UFMG abre inscrições do Vestibular 2010 para indígenas brasileiros

Estão abertas até dia 9 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo 2010 Funai/UFMG. Serão oferecidas 12 vagas para indígenas brasileiros, distribuídas em seis cursos: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Medicina e Odontologia – oferecidos em Belo Horizonte -, e Agronomia, em Montes Claros. É a primeira vez que a universidade abre vagas para indígenas concorrerem ao vestibular em cursos regulares. Para garantir os recursos necessários para bolsas e outras despesas dos cursos, a UFMG assinou convênio com a Funai e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), www.ufmg.br/copeve, preencher um formulário e enviar documentação exigida no edital do concurso via sedex ou carta registrada com aviso de recebimento para avenida Antônio Carlos, 6627– Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG, CEP 31270-901. Serão consideradas apenas as inscrições cuja documentação for enviada com data de postagem até dia 12 de fevereiro. Não será cobrada taxa de inscrição. O edital do processo seletivo 2010 Funai/UFMG está no site da Copeve.

Quem não dispuser de computador ou acesso à internet poderá fazer sua inscrição no posto de atendimento disponibilizado na sede da Copeve, que fica na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha da UFMG, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, ou ainda nas administrações regionais da Funai.

No dia 26 de fevereiro a Copeve divulgará em sua página na internet a relação dos candidatos com inscrições homologadas e o local onde serão realizados os testes. O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado na página da Copeve a partir do dia 28 de fevereiro.

Provas
Os candidatos farão duas provas: uma com 25 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma redação em língua portuguesa. Além disso, a documentação enviada pelos candidatos será avaliada por uma comissão designada para este fim. Os inscritos farão provas no dia 7 de março somente em Belo Horizonte.

Informações na Secretaria da Formação Intercultural de Educadores Indígenas (Fiei) pelos telefones (31) 3409-6371 ou 3409-6368 ou na Copeve – (31) 3409-4408 / 3409-4409.

Compartilhar