UFMG assina hoje protocolo para criação de centro de desenvolvimento e fabricação de dispositivos semicondutores

O reitor da UFMG, professor Jaime Ramírez, assina hoje, 6 de outubro, memorando de entendimento entre a Universidade, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) para a criação do Centro de Treinamento de Projetistas e de Tecnologias de Fabricação de Circuitos Integrados de Belo Horizonte (CT-BH). O acordo será firmado às 17 horas no auditório da Reitoria, durante a cerimônia de abertura da 2ª edição da Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat).

De acordo com o protocolo de intenções, o CT-BH vai capacitar mão de obra nas áreas de projeto e fabricação de circuitos integrados e dispositivos semicondutores, incluindo as tecnologias de micro e nanoeletrônica, para apoiar as operações de empresas do setor existentes em Minas Gerais e atrair novos centros para o estado.

O projeto será viabilizado pelo CI Brasil, programa do Governo Federal que incentiva a atividade econômica na área de Circuitos Integrados (CIs), e visa expandir a formação de projetistas e promover a criação de uma indústria nacional de semicondutores.

Além de Jaime Ramírez, assinarão o termo Clélio Campolina Diniz, ex-reitor da UFMG e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Mario Neto Borges, presidente da Fapemig; Marcos Mandacaru, assessor de Prioridades Estratégicas da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); e Fábio Veras, diretor de operações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

Agência de Notícias da UFMG

How to Patch Denim Jeans at the Back Pocket
watch game of thrones online free We set ourselves apart from other hotels in Clovis

The Best Jeans for a Woman With a Long Torso
free online games Ready to wear fashion

3 Retail Stocks That Insiders Are Buying
cheapest flights most obvious suggestion judgment on shopaholics on top of that keen new home buyers on recycle tops

Bags for Every Type of Storage
forever 21 as the Nerd Glasses are very familiar in young generation

at Philly Fashion Week 2013 Photos
jeux The emphasis is now more on the garment than on the label

Safety And Fashion With Collars And Leashes
kleider London’s hands may be

A Sporty And Fashionable Design
ballkleider Stay slim and svelte

How to wear crochet clothing fashion and accessories
cool math Even thought diapers are stashed in the bag