UFMG com 18 vagas, doutorado em enfermagem recebe inscrições até 30/01

Até 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para processo seletivo de doutorado em enfermagem, área de concentração Saúde e Enfermagem. São ofertadas 18 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, pagar a taxa de inscrição e realizar a entrega dos documentos, juntamente com a ficha de inscrição, conforme item 3.1 do edital, presencialmente ou via Correios. 

O interessado que optar pela primeira forma deve comparecer à secretaria do Colegiado de Pós-graduação da Escola de Enfermagem da UFMG, localizado na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 120, das segundas às sextas, das 9h às 12h e das 14h às 16h. A inscrição poderá ser finalizada por terceiros, que devem comparecer munidos de procuração simples. As candidaturas pelos Correios serão aceitas desde que postadas via Sedex, até 22 de janeiro.

Os candidatos poderão concorrer em uma das três linhas de pesquisa: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações; Gestão e educação na saúde e enfermagem; e Cuidar em saúde e enfermagem. Haverá reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras, e a opção deverá ser requerida no momento da inscrição. 

Candidatos que pretendem pleitear isenção da taxa deverão solicitar análise socioeconômica à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) com pelo menos 15 dias antes do prazo de encerramento das inscrições.

A seleção será feita com base na documentação enviada, prova de  títulos, análise do projeto de pesquisa e arguição oral. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2019. Para mais informações, acesse o edital.

Haverá, ainda, reserva de uma vaga para pessoas com deficiência e outra para indígenas. Mais informações estão disponíveis no edital suplementar.

As dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (31) 3409-9836 ou pelo e-mail colpgrad@enf.ufmg.br.