UFMG discute extensão na educação à distância

O auditório da Escola de Belas Artes da UFMG, campus Pampulha, recebe nos dias 6 e 7 de março a segunda edição do Conexed – Colóquio Nacional de Extensão na Educação a Distância. O evento recebe inscrições até o dia 28 de fevereiro, no site da Fundep

Mais informações pelo site do Colóquio (www.ufmg.br/ead/conexed), pelo e-mail extensao@caed.ufmg.br ou pelo número (31) 3409-3914.

Além de acessarem a programação, os inscritos poderão ainda participar de um dos cursos autoinstrucionais de curta duração desenvolvidos pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed): Introdução à Educação a Distância e Noções Básicas de Direitos Autorais. Ambos têm carga horária de 10 horas e conferirão certificado aos concluintes.

O objetivo do colóquio é discutir as práticas extensionistas voltadas à Educação a Distância ou que utilizam recursos da modalidade. A programação incluirá mesas-redondas, exibição de documentário e conferências, com participação de docentes das Universidades Federais de Minas Gerais, Pelotas, Lavras, São João Del-Rey e Ouro Preto.