UFMG – Especialização gratuita abre 300 vagas

UFMG – Especialização gratuita abre 300 vagas

Nesta edição, 25 vagas para Educadores Físicos ligados aos NASFs

De 1º a 16 de janeiro, estarão abertas as inscrições ao edital de seleção do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Promovido pelo Programa Ágora, do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon), o curso oferece 300 vagas. Duzentas e setenta e cinco são destinadas a médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas vinculados à Estratégia de Saúde da Família. Outras 25 serão disponibilizadas a profissionais de Educação Física inseridos nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs).

Ofertado gratuitamente a distância, o curso chega a sua 7ª edição com vagas distribuídas em nove Polos Presenciais de Apoio à Educação Superior: Araçuaí, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Pompeu, Teófilo Otoni e Bom Despacho – que acaba de ser incorporado à lista.

Processo seletivo
Os interessados em concorrer às vagas devem ler atentamente o edital de seleção – disponível AQUI. Em seguida, preencher a ficha de inscrição (disponível a partir de 1º de janeiro) e reunir os documentos exigidos no edital. O próximo passo é enviar o material pelo correio à Secretaria de Cursos do Nescon, situada à Avenida Alfredo Balena, 190 – 7º andar/sala 716 com aviso de recebimento.

A seleção constará de duas etapas: análise de currículo e entrevista. A lista com os aprovados na primeira etapa será divulgada até 24 janeiro nos sites do Nescon, do Programa Ágora e no polo para o qual o candidato se inscreveu (confira AQUI os endereços dos polos). O resultado final sai até 8 de fevereiro, nos mesmos veículos e locais. O início das aulas está previsto para 3 de março.

CEABSF
O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e Ministério da Educação. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNASUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.

Compartilhar