UFMG – Inscrições para cursos técnicos subsequentes do Coltec terminam nesta sexta

UFMG – Inscrições para cursos técnicos subsequentes do Coltec terminam nesta sexta

Encerra-se no próximo dia 30, às 17h, o prazo de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Colégio Técnico (Coltec) da UFMG. 

As vagas são destinadas a estudantes que já concluíram o ensino médio ou estão no último ano. Os candidatos deverão ter realizado o Enem entre os anos de 2014 e 2018. A nota na prova será usada como critério de seleção. Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$70. 

São ofertadas 72 vagas distribuídas em dois cursos, no horário noturno: Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, e Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas. As formações têm duração de três e quatro semestres, respectivamente.

Os estudantes oriundos de escolas públicas poderão optar por se inscrever em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações estão disponíveis no edital de seleção.

Formação técnica

Anualmente, o Coltec realiza seleção para os cursos técnicos que são ministrados em concomitância com o ensino médio. Neste ano, o Colégio deu início a essa nova modalidade de entrada. A iniciativa está relacionada ao cumprimento da Meta 11 do Plano Nacional de Educação (PNE). O tema foi abordado em matéria publicada no Portal da UFMG. A TV UFMG produziu vídeo sobre essa nova forma de acesso ao ensino técnico.

 

Compartilhar