UFMG oferece tratamento odontológico gratuito a deficientes

Faculdade de Odontologia da UFMG oferece atendimento odontológico gratuito a crianças e adolescentes com síndrome de down, autismo, paralisia cerebral e outras doenças. As atividades são desenvolvidas no âmbito da disciplina Atenção odontológica para crianças e adolescentes com deficiência.

Coordenada pela professora Ana Cristina Borges, a matéria é ofertada a alunos de graduação (a partir do 5º período) e da pós-graduação. Segundo a coordenadora, cerca de 80 pacientes são atendidos por semestre. A demanda pelo serviço é grande e inclui crianças do interior do estado. Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG.

UFMG oferece tratamento odontológico gratuito a crianças com deficiência

O atendimento, que ocorre às terças e às quartas-feiras, das 14h às 18h, na Clínica 5 da Faculdade de Odontologia, é feito por livre demanda. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (31) 98439-9077. 

A disciplina oferece todas as formas de tratamento odontológico requeridos. O programa supre cerca de 90% das demandas, e o restante é encaminhado a outros centros odontológicos. 

Equipe de produção do vídeo: Frederico Gandra (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens) e Pablo Nogueira (edição de conteúdo)