UFMG – Pós-graduação em Transtornos do Espectro do Autismo abre inscrições

UFMG – Pós-graduação em Transtornos do Espectro do Autismo abre inscrições

A UFMG está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Transtornos do Espectro do Autismo. O processo de seleção acontecerá presencialmente na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), entre os dias 11 e 13 de fevereiro.  São ofertadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de fevereiro de 2019, presencialmente, das 8h às 17h, no posto de atendimento da Fundep (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Praça de Serviços – campus Pampulha) ou por meio do portal da Fundep.

O curso tem duração de dois anos e os candidatos precisam ter curso superior completo. As aulas serão ministradas quinzenalmente no prédio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no campus Pampulha, às sextas-feiras das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h às 16h30. O investimento é de 24 parcelas de R$ 650,00 reais.

Confira os detalhes sobre o processo seletivo no edital. Outras informações estão disponíveis na página do Facebook e no site do curso.

Realizado pela UFMG, com apoio do Laboratório de Estudo e Extensão em Autismo e Desenvolvimento (Lead), o curso tem como objetivo promover o aprofundamento teórico-prático em Transtorno do espectro do autismo (Tea) a partir da literatura científica atual; fornecer instrumental ético, técnico e jurídico para a atuação junto às crianças, adolescentes e adultos diagnosticados ou com suspeita diagnóstica de Tea; e promover a qualificação dos profissionais, nessa área do conhecimento, para atuarem junto aos familiares e às instituições educacionais.

A oferta deste curso, pioneiro em Minas Gerais, visa garantir uma formação atual, panorâmica, prática e consistente dos modelos teóricos e de intervenção direcionados ao Transtorno do espectro do autismo, amparados pelo conhecimento de áreas afins que o perpassam. Trata-se, portanto, de um curso de especialização de vocação transdisciplinar e com carga prática. Para tanto, tem um corpo docente diverso, formado por professores da UFMG (Psicologia, Música, Educação, Belas Artes, Medicina, Terapia Ocupacional) e outras instituições, com trajetórias reconhecidas no campo.

Compartilhar