UFMG – Professor de Medicina lança livro que discute a construção do saber científico

O professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG, José Eymard Pittella, acaba de lançar pela editora Coopmed de Belo Horizonte o livro Construindo o saber da ciência.

Com uma linguagem clara e simples e incorporando contribuições de outros autores, o livro de Pittella aborda a ciência como uma atividade humana em construção não isolada do contexto histórico, sendo influenciada por crenças, valores culturais e interesses pessoais e profissionais. A obra também estabelece analogias entre criatividade científica e artística e relações entre ciência, política e ideologia.

O autor
José Eymard Pittella foi professor da Faculdade de Medicina da UFMG de 1970 a 2001. Atualmente, trabalha em projetos de pesquisa e extensão na área de neuropatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRPUSP), com bolsa da FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRPUSP).

O valor do livro é de R$40 e pode ser adquirido pela loja virtual da Coopmed, pelas lojas da Praça de Serviços, no campus Pampulha, e no campus Saúde (Av. Prof. Alfredo Balena, 190).