UFMG recebe inscrições para programa de aperfeiçoamento de professores de Matemática

UFMG recebe inscrições para programa de aperfeiçoamento de professores de Matemática

Estão abertas até o dia 6 de julho as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). O curso visa oferecer uma capacitação gratuita para professores de Belo Horizonte e Região Metropolitana. São oferecidas 100 vagas.

Os candidatos devem ser professores de Matemática em exercício no ensino médio ou nos oitavo e nono anos (7ª e 8ª séries) do ensino fundamental ou licenciados em matemática. As inscrições só poderão ser feitas via internet pelo site do Departamento de Matemática do Icex http://www.mat.ufmg.br/extensao/index.php

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, que está em seu 20º modulo, é oferecido pela UFMG em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Na UFMG é ministrado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados dos três anos do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental.

O curso será realizado em horário integral, na semana de 18 a 22 de julho de 2011. As atividades constarão de aulas teóricas durante a manhã, ministradas no Impa, no Rio de Janeiro, e transmitidas em tempo real para a UFMG pelo sistema de teleconferência, e de aulas práticas na parte da tarde. Os temas trabalhados referem-se a conteúdos abordados no livro “Temas e Problemas Elementares”, segunda edição, publicação da Sociedade Brasileira de Matemática.

A lista com os candidatos selecionados será divulgada no dia 11 de julho, no mesmo site que recebeu as inscrições. Mais informações pelo telefone (31) 3409-5970 ou pelo e-mail lyolia@mat.ufmg.br

Compartilhar