UFMG recebe inscrições para revalidação de diplomas estrangeiros a partir de segunda

UFMG recebe inscrições para revalidação de diplomas estrangeiros a partir de segunda

Começa dia 18 de março o prazo para inscrições para o processo de revalidação de diplomas de graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. O edital pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG (www.ufmg.br/prograd). São aceitas, sem restrição, inscrições de portadores de diplomas outorgados por todas as instituições de ensino superior estrangeiras, sem limitação do quantitativo de inscritos por curso. O prazo para as inscrições vai das 12h do dia 18 de março até as 23h59 do dia 11 de abril de 2013 (horário de Brasília). O edital inclui 52 cursos reconhecidos na UFMG, inclusive Medicina.

O interessado em obter a isenção parcial ou total da inscrição deverá realizar a solicitação do processo de análise socioeconômica, por meio do preenchimento de questionário específico para isenção, disponível no site www.fump.ufmg.br (entrar em “Questionário Socioeconômico” e, na aba à esquerda, clicar em “Revalidação de Diplomas de Graduação”), e apresentar, pessoalmente, por procurador ou via Sedex, a documentação solicitada pela Fump para comprovação da situação de baixa condição socioeconômica, exclusivamente na sede da fundação, em Belo Horizonte (avenida Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José). O período para o pedido online de isenção e envio de documentos para a sede da Fump é de 25 de fevereiro a 1º de março. O horário de funcionamento e contato telefônico da Fump poderá ser consultado no site citado acima.

O período para envio da documentação do processo à UFMG, por meio dos serviços de Encomenda Expressa dos Correios – Sedex, será de 12 a 19 de abril. A documentação necessária está disponível no edital.

Os requerentes que participaram do processo de revalidação de diploma estrangeiro em 2012 e que tiveram parecer de indeferimento do pedido poderão solicitar o aproveitamento da documentação já enviada no ano passado como parte do processo de revalidação de 2013, desde que declarem essa opção no campo específico do formulário online e efetuem as demais etapas necessárias.

A UFMG dispensa a autenticação em cartório e a tradução juramentada da maioria dos documentos. Não é exigida a nomeação de procurador, despachantes ou advogados para efetuar a inscrição. A documentação deverá ser toda enviada exclusivamente por Sedex.

Ascom UFMG

 

Fashion History of Bbw and Plus Size Women
cheap wedding dresses Chafing is especially common

Stock Performance Based on Short Interest
cheap flights across the board

What does everyone think about Merona at Target
forever 21 up-to-the-minute clothing style and design web designer items at jean pocket

Car damaged on landlord’s property
free online games 2007 the leader of the global manga revolution

How Does Your Fashion Personality Fit Your Lifestyle
jeux find out ahead who were invited

Where To Buy Affordable And Good Quality Men Scarves
games commitment to your job

Best Way to Learn Business Management Skills
kleider some fundamental design methods

How to Make Your Own Spaghetti Strap Dress
cool math games 1 to 2 inches wide

Compartilhar