UFMS – 23 vagas serão abertas para Mestrado em Farmácia

O Mestrado em Farmácia da UFMS abrirá 23 vagas para ingresso em 2019. A seleção será feita por meio de Análise de Anteprojeto, Apresentação Oral e arguição do anteprojeto, Análise de Currículo e Suficiência em inglês.

As inscrições estarão abertas de dois de janeiro a 11 de fevereiro por meio do portal de pós-graduação www.posgraduacao.ufms.br. O deferimento das inscrições será divulgado a partir de 12 de fevereiro no site do curso: https://ppgfarmacia.ufms.br.

A área de concentração do Mestrado em Farmácia é Ciências Farmacêuticas e as linhas de pesquisa nas quais os interessados poderão se inscrever são Marcadores moleculares, estudos epidemiológicos e pré-clínicos e Prospecção, Síntese, Controle de qualidade, tecnologia farmacêutica e toxicologia. As atividades de ensino ocorrerão na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan), nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sábado. As atividades de pesquisa e orientação serão desenvolvidas em turno integral.

Das 23 vagas ofertadas 20 serão para ampla concorrência e três para ações afirmativas, que incluem autodeclarado negro e/ou autodeclarado indígena, e pessoas com deficiência.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital:

Download (PDF, 806KB)

As dúvidas quanto ao Edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail ppgfarmacia.facfan@ufms.br.