UFMS – Evento promove debate sobre novas linguagens e novos dilemas do jornalismo

A Cidade Universitária sedia hoje (25) e amanhã (26) palestras e oficinas da Semana de Jornalismo 2018. O evento, que é realizado anualmente em celebração ao aniversário do curso, reúne acadêmicos, professores e profissionais da área para debater neste ano o tema “Novas linguagens, novos dilemas”.

Na abertura, o coordenador da Semana professor Marcos Paulo da Silva disse que o tema pensado no início do ano não poderia ser mais atual frente às discussões sobre fake news e a evidência do trabalho jornalístico neste período. Participaram da abertura a Vice-reitora Camila Ítavo, que destacou a importância de fortalecer a comunicação com discussões e formação, a Diretora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação Vera Luzia Penzo Fernandes, os coordenadores da graduação em Jornalismo, professor Mario Luiz Fernandes, e do Mestrado em Comunicação, professor Gerson Martins, a jornalista Tainá Mendes Jara, diretora de comunicação do Sindicato dos Jornalistas de MS, e a acadêmica Amanda Raissa Correa da Cunha, presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo, realizador do evento junto ao curso.

A palestra inicial abordando o tema da Semana foi ministrada pelo jornalista Marcelo Träsel, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A programação segue hoje (25) no período vespertino e amanhã (26) durante todo o dia. Confira informações neste link.