UFMS – Mestrado em Antropologia Social abre edital para seleção de candidatos

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFMS publicou o edital nº 1, de 23 de outubro de 2018, que abre o processo seletivo de candidatos para preenchimento de vagas para a turma 2019. Ao todo serão ofertadas dez vagas para ampla concorrência e três vagas para pessoas com deficiência, afrodescendentes e indígenas.

O objetivo do Mestrado é formar profissionais habilitados na área de Antropologia Social que sejam dotados de perspectiva crítica e de autonomia intelectual, a fim de responder à demanda por atuação qualificada na sociedade, além de serem profissionais atentos à articulação entre a pesquisa e a prática social e ao compromisso com os grupos sociais e povos estudados.

A área da antropologia social engloba investigações a respeito da organização social, processos políticos, sistemas religiosos, gênero, sexualidade, ciência e tecnologia, territorialidade, identidade, estética, economia, corpo e meio ambiente nos mais variados contextos sociais, bem como estudos sobre povos e comunidades tradicionais, como indígenas, camponeses, quilombolas e ribeirinhos, e socialidades emergentes.

Confira o edital:

Download (PDF, 1.23MB)