UFMS – Mestrado em Recursos Naturais poderão se inscrever em janeiro

UFMS – Mestrado em Recursos Naturais poderão se inscrever em janeiro

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Recursos Naturais da UFMS terão início em dois de janeiro de 2019.  Os interessados terão até o dia 29 do mesmo mês para concorrer a uma das 15 vagas ofertadas. Destas, três serão reservadas para ações afirmativas.

A taxa será de R$100 e a solicitação de isenção poderá ser feita até o dia nove. As inscrições deverão ser feitas no site http://www.posgraduacao.ufms.br. A previsão de divulgação das inscrições deferidas e indeferidas é 30 de janeiro, no site https://ppgrn.ufms.br.

A seleção será feita por meio de análise de currículo e provas de suficiência em língua inglesa e escrita, previstas para o dia oito de fevereiro. As linhas de pesquisa nas quais os mestrandos poderão desenvolver suas pesquisas são: Análise integrada de Geossistemas, Geoprocessamento Aplicado e Recursos Florestais Nativos.

É recomendado que os candidatos procurem antecipadamente os docentes vinculados ao programa e habilitados a orientarem novos alunos em 2019, para que conversem sobre a possível orientação na linha de pesquisa pretendida. Os professores com essa disponibilidade estão listados no edital a seguir, que contem todas as informações sobre o processo seletivo:

Download (PDF, 9.6MB)

Compartilhar